quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pergunta que eu respondo!


Queridos leitores, estou inscrita no Formspring e gostaria de usar essa ferramenta para responder perguntas relacionadas aos posts, de carater pessoal ou profissional, ou relacionadas à veterinária de uma forma geral, no que abrange a profissão ou sobre a conduta em cada situação.
Não se trata de consulta online.
Não passo dose ou nome de medicamento ou protocolo.
Não opino sobre a conduta de colegas, somente sobre a minha conduta em dada situação.
Não responderei perguntas anônimas, não custa nada se identificar ou se registrar.
Caso você não queira sua pergunta postada, peça privacidade e eu respondo diretamente para o e-mail.
Periodicamente vou trazendo as perguntas para o BLOG para todos poderem acompanhar.
Formspring - Use com sabedoria e moderação
Abraço a todos, bom final de semana

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

135 comentários:

... disse...

por favor, minha gatinha está doente, ela se debate de vez enquando, ela não come , e não tenho condiçoes de levála em um veterinario, moro em Santa Bárbar d'Oeste, amo muito ela. da ultima vez que ela se debateu, demos um pouco de leite e ela parou, pensamos que é fome. por favor nos dê uma dica, não sabemos o que fazer, Obs: demos remédio de verme antes dela começar a se bater, não pode ser reação alérgica pois ela não apresentou nada durante uns dois ou tres dias, ela ja estava doente antes de darmos o remérido. só não se batia.

Alice no País das Maravilhas disse...

Veja bem, muitas coisas podem causar os sintomas que você está descrevendo. A reação anafilática ao remédio de vermes, a própria verminose, anemia e viroses. Não tenho como ajudar à distância porque são necessários parâmetros que só obtemos no exame físico. Não há veterinários na sua cidade? Procure o mais perto. Alimente sua gata com ração de qualidade e dê o remédio de vermes seguindo a dose recomendada na bula.
Boa sorte

vickynha disse...

Minha cachorrinha está com nódulos esbranquiçados nas patas traseiras.
Eles aumentaram de tamanho. Parece calo em pontos diferentes.
Parece com bicho do pé, só que não dói, não coça e não tem o pontinho preto. Ela já tem 6 anos e é sem raça definida. Pesa 6 kg e é pretinha, com as patas dianteiras brancas e peito branco.
Levei ela no veterinário e ele não sabe o que é. Ele receitou quadriderm para passar durante 7 dias e ver se há alguma melhora. Pesquisei na internet e não achei nada parecido com o que ela tem.
Tem alguma sugestão do que seja?
Se tiver alguma sugestão, ajuda.
Obrigada.
Vanessa

disse...

POR FAVOR,TENHO UM CAOZINHO,POODLE COM MALTES,ELE TEM 5 MESES,DE REPENTE APARECERAM 3 CAROÇOS NO DORSO DELE,NÃO É POR CAUSA DE VACINA,APARECEU DE UM DIA P O OUTRO,O VET FALOU Q ERAM HEMATOMAS,MAS JÁ SE PASSARAM 15 DIAS E OS CAROÇOS NAO SUMIRAM,ESTAO MAIS DUROS,MAS TAMBEM NAO AUMENTOU DE TAMANHO....
PAREÇE Q OS CAROÇOS ESTAO POR DEBAIXO DA PELE,ELE NAO SENTE DOR SE APERTAR....
ME AJUDE....
OBRIGADA...
OBS;ELE É VERMIFUGADO...
BJOS

disse...

POR FAVOR,TENHO UM CAOZINHO,POODLE COM MALTES,ELE TEM 5 MESES,DE REPENTE APARECERAM 3 CAROÇOS NO DORSO DELE,NÃO É POR CAUSA DE VACINA,APARECEU DE UM DIA P O OUTRO,O VET FALOU Q ERAM HEMATOMAS,MAS JÁ SE PASSARAM 15 DIAS E OS CAROÇOS NAO SUMIRAM,ESTAO MAIS DUROS,MAS TAMBEM NAO AUMENTOU DE TAMANHO....
PAREÇE Q OS CAROÇOS ESTAO POR DEBAIXO DA PELE,ELE NAO SENTE DOR SE APERTAR....
ME AJUDE....
OBRIGADA...
OBS;ELE É VERMIFUGADO...
BJOS

gabiebia disse...

Oi minha cadela tem 10 anos e está com piometra aberta menos de uma semana.Levei ela no veterinario e ela passou Alizin,Aminostress-R,e um antibiotico que é aplicado com a injeção q não me lembro o nome.Ela não esta andando muito pois esta com dor na pata por causa das injeçoes.Come mas não muito.Sai sangue pela vulva.Devo continuar com a medicação por alguns dias ou devo arriscar na cirugia.Faz 3 dias q toma as injeçoes.

gabiebia disse...

Oi minha cadela tem 10 anos e está com piometra aberta menos de uma semana.Levei ela no veterinario e ela passou Alizin,Aminostress-R,e um antibiotico que é aplicado com a injeção q não me lembro o nome.Ela não esta andando muito pois esta com dor na pata por causa das injeçoes.Come mas não muito.Sai sangue pela vulva.Devo continuar com a medicação por alguns dias ou devo arriscar na cirugia.Faz 3 dias q toma as injeçoes.

jhessykah disse...

ola eu tenho 3 caes sendo dois machos e uma femea,essa femea entrou no cio e esses dois machos queriao cruzar,mais ai castrei o macho maior,mais assim quando ele chego do veterinario ja castrado (fazia apenas 3 horas que ele havia sido castrado) ele pego a femea,e logo depois o macho não castrado pegou ela tambem;logo depois de um tempo ela teve um filhote,ha chances de esse filhote ser do cão maior,o cao castrado,ou e impossivel??o filhote e do menor o cao não castrad\ao? obg

Salada de Fruta disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Salada de Fruta disse...

Olá, levei minha cadela no veterinário e me disseram que ela está com anemia, me receitaram glicopan e hemolitan, mas só estou dando glicopan. Tenho que dar hemolitan também? Háa, ela não come quase nada, está bem fraca á quase 1 semana. O que posso fazer para ela melhorar, como alimentos? Obrigado!!

Salada de Fruta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinha disse...

Olá, tenho uma cachorra da raça Pitbull e ela só come ração quando eu misturo com carne, mas ela está ficando obesa e o veterinário proibiu. Será que posso usar carne de soja?

Vanessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa disse...

Eu tenho um cachorro boxer e um pequeno sem raça definida e moro numa chácara. Os dois cachorros são muito apegados e nunca saíram desse ambiente, onde eles tem total espaço para correr, brincar etc. O problema é que eu terei que me mudar para a cidade, numa casa onde o quintal é pequeno, então a pessoa que comprou a chácara disse que ficará com os cachorros e prometeu não separá-los. Eu gostaria de saber se eles sofrerão muito com a minha ausência, mesmo eu indo visitá-los de vez em quando, tenho muito medo que meus cães sofram, mas não acredito que eles se adaptarão à minha nova casa. Por favor me ajude e responda a minha dúvida, meu coração tá muito apertado, não aguento imaginar que eles possam sofrer com a separação.

lusineid disse...

oi eu tenho 12 ano minha prima tem 10 nos queremos abri um negocio mas nosas maes ñ podem sabe e gostamos muito de cachorros e queremos
adotar sem nossas maes sabe por favor ajuden agenten eu me chamo emanuele minha prima se chama kamille

Tom disse...

itesxte 5095Olá, eu tenho uma Poodle de 08 anos de idade, porte médio.
Ela começou a não querer comer mais, depois que um dia, foi dada uma quantidade grande de bifinhos industrializados para cachorros.
Ela começou a ter tremores abdominais, febre e não queria mais comer, ficando bastante debilitada.
Levamos ao veterinário que solicitou exames de sangue, e constatou que a TRANSAMINASE GLUTÂMICA PIRÚVICA estava com valor de 213,0 U/L. A CREATINA e URÉIA deram valores normais.
No momento em que chegamos à clínica ele já a medicou e começou o tratamento, para as contratações, a febre e os tremores. Remédio antitérmico, protetor hepático, antibiótico DOXFIN 50mg, sendo que ela tomou este último durante 21 dias oral.
URSACOL e LEGALON também foram ministrados para ela como protetor hepático.
Foi aplicado soro venoso durante 12 dias, até que ela começasse a comer novamente sozinha, neste período junto com o soro era dada comida por seringa.
Porém mesmo depois voltando a comer sozinha, ela continuou com os tremores e pouca sustentabilidade nas patinhas. Quando o exame de sangue foi novamente realizado, a TRANSAMINASE GLUTÂMICA PIRÚVICA foi para 64,0 U/L.
Fizemos ultrassom dos rins, útero e fígado, onde detectou um pequeno nódulo no fígado dela. Em que ele constatou que não haveria modos de realizar uma cirurgia para remoção. Passou também uma vitamina chamada ERITROS TABS durante 30 dias. Ela tomou também durante 10 dias o remédio CITONEURIM.
Ela apresentou os olhinhos vermelhos e logo então ele fez o exame no útero para diagnóstico de uma possível anormalidade, porém não apresentou nada, e recomendou colírios de 12 em 12 horas durante 10 dias FRESH TEARS e o TOBREX.
Agora ela começou a ficar muito agitada, com o comportamento estranho, não estava dormindo por dois dias, e queria o tempo todo ficar andando. O veterinário diagnosticou sendo uma enzima produzida pelo fígado alterando o comportamento dela, onde passou os remédios REVIMAX 50mg e o GABAPENTINA 100mg para tomar durante 10 dias.
O que nos deixa preocupados é a falta de força nas patinhas e pernas, sendo mais acentuada nas patas traseiras, ele comenta que a idade dela também afetou o quadro dela, e que a hepatite junto com o nódulo dificultam a recuperação dela.
Não questiono em nada o tratamento que ele conduz na minha cachorrinha, porém como qualquer pessoa, quando existem doenças, gostamos de obter mais de uma opinião ou sugestão, o veterinário dela é muito atencioso e extremamente competente e reconhecido na cidade, possui técnicas modernas e transmite muita atenção e preocupação.
Porém uma confirmação de que estamos no caminho certo, ou então de repente, uma visão que outra pessoa de fora possa ter, ajudaria muito.
Peço por favor, uma opinião, seja qual for, para que consiga pelo menos fazer o impossível para ajudar a minha cachorrinha, para mim, a minha irmã.
Muito Obrigado.

Rebeca Priscila disse...

gostaria de tirar uma duvida, meu cachorro é um pequinês de 2 meses e recentemente eu leve ele para o veterinário e pedi um hemograma , pois ele estava magro e com diarreia e o exame diagnosticou o protozoário do hepatozoon imediatamente já comecei a fazer o tratamento e já estou com uma semana de medicação a veterinária disse que na semana seguinte eu teria que dá uma injeção IZOOT para reforçar o tratamento , conforme ela havia recomendado eu fiz, quando cheguei em casa dei o antibiotico DOXY suspensão e eu percebi que ele não reagiu bem ,pois ele estava com as pernas meio enfraquecidas e ficava so deitado mas quando se mexia ficava grunindo com se algo o encomodasse ! estou pretendendo retornar ao veterinário , gostaria de saber se a injeção tem alguma reação e se foi imprudência minha misturar o antibiótico com a injeção? e se posso dar 2 gotas de dipirona caso sinta dor? gostaria de uma resposta rápida !
obrigado !

Alice no País das Maravilhas disse...

Rebeca, boa noite. eu não posso prescrever nada online e você deve procurar o seu veterinário novamente. Não há interação emtre o antibiótico doxiciclina e a vitamina B12 do IZOOT. Eu só não faço doxiciclina com alimentação, deve ser dada uma hora antes ou uma hora depois do alimento. Informe esse novo sintoma para o veterinário. Espero ter ajudado.

Alice no País das Maravilhas disse...

Tom, boa noite
O caso da sua cachorrinha é muito complicado e pelo que vi ela foi tratada para uma série de doenças nesse período. Eu realmente não tenho como dar opinião pois dados do exame físico (como um exame ortopédico e neurológico) e de outros exames de sangue, complementariam sim o diagnóstico. Me passe mais detalhes por e-mail: alice_albuquerque@hotmail.com

luis silva disse...

Boa noite
tenho um gato e vivo num apartamento, mas estas férias fui para casa dos meus pais em que tem acesso ao jardim e quintal e veio com uma ou duas pulgas visíveis que já tratei das retirar..mas qual a melhor forma de o ver livre desses parasitas?coleira?e se for elas não fugirão para esconderijos na casa?
Desde de já obrigado

Camila disse...

Olá, boa noite! Estou com um pequeno probleminha. Eu e meu noivo adotamos um mini pincher há 8 meses, o Charlie. Atualmente ele está com 10 meses (nasceu em 12/11/11). Durante todo esse tempo ele ficou na casa da minha sogra, pois o casamento estava longe. Nesse período ele conviveu diariamente com meus sogros e com o Buddy, um dachshund de aproximadamente 6 anos dos meus sogros. Com o casamento agora em Novembro, estou preocupada, pois tenho medo do meu cachorro ficar doente ou algo do tipo com a separação. Ele é MUITO apegado com minha sogra e com o cachorro dela, principalmente com o cachorro. Como eu e meu noivo trabalhamos em horário comercial, estamos pensando em deixá-lo sozinho nesse período, já que o quintal da casa é grande e coberto. Devemos adotar outro cachorro/cachorra para fazer companhia à ele? Acontece que o Charlie é bastante agitado, e temos medo dele brigar com outro animal e se machucar. Pensamos ainda em deixá-lo na minha sogra durante o horário de trabalho, mas aí ele não se apegaria cada vez mais com ela, do que conosco? Não sei o que fazer e não tenho a quem perguntar. Gostaria de uma orientação, por favor. Quero o melhor para o Charlie. Aguardo ansiosamente uma resposta. Obrigada, Camila.

Adriano Malfatti disse...

Ola Alice!
Tenho uma cadela da raça Cocker, ela tem 14 anos. No mes de julho ela ficou doente, a levei no veterinário e foi constatado uma gastrite. Agora ela esta comendo pouco, esta com secreção nazal(quando ela respira faz um barulho estranho, como se estivesse escapando ar por outro orificio), começou a defecar fezes preta com um pouco de muco (minima coisa) e depois da gastrite ser tratada, percebi que ela bebe muita água, mas muita mesmo. Que tenho de pedir para ela parar de beber. Será que você poderia me ajudar? Me informando quais as doenças que poderiam causar isto. Grata pela atenção!
Aguardo resposta.
Tabata.

Nadia Pêgas disse...

Bom dia.

Eu tenho uma Dalmata.
Come só ração, e está a comer PURINA ONE, dei o desparasitante e o advantix à duas semanas. Mas a cada dia que passa cada vez cai mais pêlo, e tem umas borbulhinas na cabeça e no tronco.
O que faço??

lusia disse...

ola estou com uma duvida posso dar puppyaction para minha gatinha ela tem 5 semanas obg

Jeniffer Melo disse...

Olá alice. Tenho uma cadelinha de 2 meses e 1,5kg. Eu estava comendo sorvete de chocolate branco, e dei um pedacinho para ela. Algumas horas depois ela fez coco, estava meio mole e espalhado. Alguns minutos depois fez de novo, e estava normal. Ela esta correndo brincando, mordendo'rsrs

Ela ira ficar doente? ME AJUDE ESTOU MUITO PREUCUPADA!

Jeniffer Melo disse...

Olá alice. Tenho uma cadelinha de 2 meses e 1,5kg. Eu estava comendo sorvete de chocolate branco, e dei um pedacinho para ela. Algumas horas depois ela fez coco, estava meio mole e espalhado. Alguns minutos depois fez de novo, e estava normal. Ela esta correndo brincando, mordendo'rsrs

Ela ira ficar doente? ME AJUDE ESTOU MUITO PREUCUPADA!

Jeniffer Melo disse...

Olá alice. Tenho uma cadelinha de 2 meses e 1,5kg. Eu estava comendo sorvete de chocolate branco, e dei um pedacinho para ela. Algumas horas depois ela fez coco, estava meio mole e espalhado. Alguns minutos depois fez de novo, e estava normal. Ela esta correndo brincando, mordendo'rsrs

Ela ira ficar doente? ME AJUDE ESTOU MUITO PREUCUPADA!

Tiagolima111 disse...

Adotei uma gatinha de 1 mês de idade mas ela têm convulções em que ela se contrai, seu olho esquerdo fica tremendo e ela baba muito, a antiga dona me disse que uma tábua de passar roupa havia caido sobre ela e que ela havia sangrado um pouco pelo nariz, creio que essa seja a causa das convuçôes, minha dúvida e se ela sente dor, pois ela aparenta estar sofrendo na hora das crises,tenho pena e fico pensando se não seria melhor sacrificar.

Paloma disse...

meu cachorro tem 7 meses ..na noite passada eu dei a comida normalmente quando foi de madruga q eu levantei o quintal tava cheio de vomito e coco (diarreia) ..tenho 2 filhote ..e um ate q melhoro mas outro não come não bebe ..to dano soro pra ele prq não tenho dinheiro para o veterinario e a faculdade é muito longe não tenho carro me ajude porfavor com alguma receita seila !

Webster disse...

ola tenho uma cadelinha com 2 meses de vida ela é muito estrovertida mas de 3 dias pra ca ela não tem mais forças para sustentar o corpo e ela fica tremendo isso pode ser falta de calcio,por gentileza o que eu faço, e só as patas da frente a raça dela e blue hiller mais conhecido como boiadeiro australiano

jose silva disse...

estou a dar de comer a uma gatinha
abadunada ela foi mordida por um
cão ão um gato no pescoço o que
devo fazer tenho pouco dinheiro

Luciana Lu disse...

Oi; me ajudem, minha gatinha de quatro meses está com diarréia e vômito, o quê dou pra ela ?????

Luci GONÇALVES disse...

bom diA, ESTOU COM UMA POODLE COM 11 ANOS, ELA CEU DE TOSSIR, MAS A CABEÇINHA DELA PULSA FORTE DA UN S PULINHOS O Q PODE SER , É ALGO GRAVE?

marly.feliz@hotmail.com disse...

tenho um chow chow de 5 meses , ha alguns dias (5 dias) que nao se alimenta direito ... ha dois dias ele tava melhor mas começou a parar de andar ... levei ele ao veterinário mas nada foi constatado entao ele veio embora hoje ( apos ficar enternado ) ... mas agora ele come direito .. porem nao anda pra nada e fica segurando as necessidades , ele chora muito e nao sei mais o que fazer ... aguardo !!

marly.feliz@hotmail.com disse...

tenho um chow chow de 5 meses , ha alguns dias (5 dias) que nao se alimenta direito ... ha dois dias ele tava melhor mas começou a parar de andar ... levei ele ao veterinário mas nada foi constatado entao ele veio embora hoje ( apos ficar enternado ) ... mas agora ele come direito .. porem nao anda pra nada e fica segurando as necessidades , ele chora muito e nao sei mais o que fazer ... aguardo !!

Sabrina Guerra disse...

boa noite Alice,levei meu poodle de 5 meses para a primeira tosa,a moça falou que iria fazer o serviço completo incluindo espremer a glândula anal,assim foi feito.Desde esse dia meu cachorro está agoniado lambendo o anus e arrastando o bumbum no chão,o que eu faço tem algum remedinho que eu possa dar para ele? tem 2 dias que o bichino está assim!muito obrigada.

Sabrina Guerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Baldraco disse...

Boa tarde,

Tenho um cão American Staffordshire Terrier que completou 1 ano de idade em 21/12/2012, ele já tomou as vacinas V8 e anti-rábica conforme regulamento, como essas vacinas tem que ser repetidas anualmente, e a pergunta é:

Tenho que dar a outra dose da vacina agora no início do ano ou somente quando completar 1 ano a partir de quando terminou a 3 dose inicial da V8, assim como a vacina contra raiva?

Outra pergunta, ele quando tinha não mais que 2 meses de vida sofreu um acidente no seu olho direito, a mãe correndo no quintal pisou na cabeça dele furando o globo ocular com a unha, por esse motivo o olho fica fechado constantemente, desde quando pegamos ele pra agente nós cuidamos com soro fisiológico limpando a secreção, nunca sofreu nenhuma infecção, é possível realizar algum tratamento neste caso para evitar futuras complicações (se houver) não sei o que faço nesse caso, moro em Padre Miguel / RJ e não conheço nenhum oftalmologista para cães.

Desde já muito obrigado pela atenção.

meu e-mail: thiagobaldraco@hotmail.com

Atenciosamente,

Thiago Baldraco.

Jhony Andreatta Custódio da Silva disse...

Bom Dia Tenho uma cadela pinscher de Aproximadamente 2 anos , alguns dias pra cá ela começou a lamber as patas , não dei muita importância e agora uma semana depois as patinhas dela estão com rachaduras , e ela esta mancando , levei no pet shop e o dono disse que poderia ser fungos.

Alice no País das Maravilhas disse...

Gente, por favor, utilizem a ferramenta FORMSPRING para mandar perguntas, como foi explicado no post. Vou responder as que estão aqui e depois somente no FORMSPRING, ok?
Luis Silva: Os medicamentos que uso com mais frequência são Revolition 6% (para o peso apropriado do gato), Advocate Gatos, Frontline gatos ou Frontline Spray - MENSALMENTE.

Talison Mesquita disse...

qual a idade certa pra um cachorro chihuahua cruzar ?

Talison Mesquita disse...

qual a idade certa pra um cachorro da raça chuhuahua cruzar ?

isabelle rdm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Artur Jorge Rodrigues Carneiro disse...

Boas
Sou imigrante e estou de férias em Portugal e o meu cão fez uma operação às quatro patas e anda a tomar um medicamento que lhe foi receitado de nome (bupaq®) não sei se este medicamento há em Portugal poder-me-ia ajudar por favor.
Agradecia uma resposta pois o que ainda tenho está quase acabar
Muito obrigado
Artur Carneiro
PS: Se não houver este que seja um idêntico.

art.jrc@hotmail.com Telf:969845076

Artur Jorge Rodrigues Carneiro disse...

Boas
Sou imigrante e estou de férias em Portugal e o meu cão fez uma operação às quatro patas e anda a tomar um medicamento que lhe foi receitado de nome (bupaq®) não sei se este medicamento há em Portugal poder-me-ia ajudar por favor.
Agradecia uma resposta pois o que ainda tenho está quase acabar
Muito obrigado
Artur Carneiro
PS: Se não houver este que seja um idêntico.

arthurejorge@gmail.com

tef:969845076

Luiz disse...

meu cachorro está doente a + ou - 3 dias ñ come ñ bebe extrema depressão focinho seco acho q é algo contagioso por q já soube da morte de outros animais aki perto com os mesmos sintomas se possivel gostaria que recomendasse um tratamento já q moro em uma cidade pequena e ñ tenho acesso a médico veterinário desde já agradeço...meu e-mail pra contato é luizdasilva1989@hotmail.com

gigi disse...

Boa tarde...por favor gostaria de uma informação, tenho uma cadelinha vira-lata que adotei, ela acabou de ter filhotes á 52 dias, já marquei uma castração para junho, só que ela entrará no cio novamente, portanto gostaria de saber quando posso dar injeção anticoncepcional pra ela?pois será só desta vez, pois logo ela será castrada.Por favor me oriente quanto ao próximo cio e o mês que posso dar a injeção.ela teve os filhotes no dia 31 de dezembro/2012.
obrigada pela atenção.
Giselle

Tainá Moraes disse...

minha cadela de 3 mese é bem brincalhona animada, mas ha 3 dias ela nao quer nada, nao come, nao brinca e as fezes são apenas sangue, estou com medo, nao sei o que fazer.

Nathan Albuquerque disse...

Olá,
meu cachorro, já há um tempo, em que apresenta um papo caído, nesses últimos dias notamos que tinha ficado bem pequeno. Após a tosa dele, vimos que o tamanho tinha se alterado, até entao tudo bem. Passado um dia, verificamos que estava enorme, pouco menos do tamanho de uma laranja, e aí quando passamos a mão, está duro. Ele nao apresenta incomodo e nem fica triste, está normal, porém isso nos preocupa. Pode nos ajudar ?

Missão Nacional disse...

Olá, não sei se você vai ver isso mas não custa tentar, meu cachorro tem 5 anos e se chama freddy, ele é um Poodle, o freddy quando era mais novo era um amor de cachorro mais conforme o tempo foi passando ele ficou ''chato'' não podemos colocar a mão nele e se olhamos para ele as vezes ele rosna, ele pensa que é dono de todo mundo só obedece o meu pai, só que meu pai trabalha então não pode ficar em casa o dia todo para controlar o freddy, ele tem uma mania de ficar se coçando, coça as costas as patas, essa noite ele coçou tanto que machucou muiiito as costas dele e eu quero dar um calmante pra ele porque desse jeito não dá, você poderia me indicar um? OBS: eu não quero maltratar ele de jeito nenhum só queroa alcalmar ele para poder cuidar do machucado e ele parar com esse comportamente, Obrigada, qualquer coisa meu e-mail é dezaefreddy@yahoo.com.br entre em contato por favoooooooooor.

Diego Palos disse...

Palos.
Ola, eu tenho uma rottweiler de quase 5 anos, ela bem sapeca e as vezes ela rouba alguma coisa no lixo da cozinha, hoje ela roubou uma lata de sardinha que ainda tinha uma quantidade de óleo, gostaria de saber se faz mal e se faz oque eu posso fazer para ajuda-la?

Desde já agradeço e parabéns pelo blog gostei muito.

Allana Albuquerque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dê preferência à vida! disse...

Olá! Gostaria de um melhor esclarecimento sobre o que fazer quando um cão ingere um caramujo africano. Nosso cachorro parece que virou caçador de caramujos. Encontra vários pelo jardim e quando vemos já esta com eles na boca. Acredito que já tenha comido até mais de um. Até agora não percebi nenhuma reação adversa, mas ainda é um filhote de três meses e estou preocupada. Quais os riscos que ele corre? É um cãozinho da raça pittbul.
Agradeço a atenção! Francine, Florianópolis.

Aldyjanne Beltrão disse...

Boa Tarde. Gostaria de esclarecer algumas duvidas que tenho. A duas semanas peguei uma gatinha filhote na rua e levei-a para casa. Alguns dias depois, começou a surgir nas patas dianteiras e traseiras uma queda no pêlo em área delimitada e circular, como se fosse uma dermatite ou alguma micose. Levei-a no veterinário para tratar disso e para vaciná-la. O veterinário que atendeu ela, disse que ela estaria com aproximadamente dois meses, pois a dentição dela já estava formada e falou que não poderia vaciná-la naquele momento, pois eu deveria tratar primeiro desse problema e depois que a saúde dela estivesse restabelecida sim vaciná-la. Ele na ocasião me receitou apenas um medicamento tópico antimicótico para passar nas regiões afetadas duas vezes ao dia que é o Natalene. Ultimamente não tenho visto resposta do tratamento tópico, e tenho notado que as lesões estão surgindo em novos locais. Gostaria de saber se posso administrar o cetoconazol 20% em suspensão e se isso pode ser transmitido ao homem. Obrigada Aguardo resposta.

Aldyjanne Beltrão disse...

Desculpe peço que entre em contato diretamente ao meu e-mail aldyjanne@gmail.com. Obrigada.

Danila disse...

Olá tudo Bom URGENTEMENTE me ajude é pra ontem, minha tia tem uma gata novinha e deu sua primeira cria de ontem pra hoje o vizinho percebeu que está saindo pelo anus dela uma bola vermelha e que sangra muito, pode ser o útero dela o que devo fazer, os filhotes já estão grandinhos independentes mas ainda não desmamaram. È Grave???????????????

Gustavo Jungmann Vieira disse...

Gostaria de saber se cães deficientes(no meu caso paralisado com hernia de disco)precisam de ração especial.

Bianca Toledo disse...

Minha cachorrinha está com anemia , o que faço ? Tem algum remédio , o que ela deve comer , por favor me ajude pois ja perdi uma cachorra pela mesma doença , pois descobri muito tarde .

anderson disse...

ola tenho um gato castrado mas ele nao para de mijar pelos cantos tem alguma coisa que eu possa fazer tenho uma gata femea tbm tem alguma coisa a ver ou oque sera

Mayara Camargo disse...

Olá,

Gostaria de saber se você já ouviu falar de um medicamento chamado Lucentis(ranibizumab), é utilizado no tratamento da DMRI(degeneração macular relacionada a idade), podendo tratar cegueira devido a diabetes. Você sabe se é possível fazer esse tratamento em um cachorro?

Lilian Oliveira disse...

Bom dia, tenho uma cadela ela é pitbul, de uns 3 meses pra ka ela começou a da uma tremedeira,
que dura mais ou menos uns 02 minutos,treme o corpo todo. não baba e nem fica nervosa, fica parecendo que ela esta com medo, mas não tem nada pra ela se sentir insegura, ela tem dois aninhos, o que poderia ser isso?

"Existe inveja e também há cura pra isso!" disse...

Boa tarde gostaria de ajuda!
Minha gata ta com o lado direito da bochecha inchada ta respirando estranho muito forte não quer comer não quer dormir fecha so um dos olhos minha mãe ja deu dipirona para ela ainda não aconteceu nada ela tem 6 mês de idade isso ja tem 2 dias com hoje!
Será que pode ser troca dentaria?
Uma infecção?
Algo que ela comeu?
Picada de algum animal?
Ou a faltas dos irmãos de 2 mês que eu dei?
Ela so dormir dentro de casa!

"Existe inveja e também há cura pra isso!" disse...

entre em contato no meu msn
islandia_langelis@hotmail.com
qual quer coisa!

jani oliveira disse...

eu tinha duas cachorrinha shitziu uma morreu recentemente de virose.A outra cachorrinha começou com os mesmos sintomas mas as vacinas esta em dia e a vermivucaçao tambem.Ela esta apresenta sintomas de diarreia e nao come oq eu fasso?
Sera q éh VIROSE ou ela esta se sentinso só?

Heloise Hannemann disse...

minha gata fi atropelada e não movimenta as patas traseiras estou arrasada ela se arrasta com muito esforço mas eu evito movimenta-la e a coloquei numa caixa onde eu a alimento e dou agua não sei se devo pedir a eutanásia ou se a deixo assim sofrendo o que vc sugere doutora? estou disposta a tratar dela ate o fim...

Vanessa Sto disse...

Olá, tenho uma pitbull que 50 dias, e hoje ela acordou com o olho inchado, e quando coçou o rosto, inchou o outro olho e a boca, não sei o que pode ser, pois estamos arrumando as coisas para uma mudança, será alergia? ela está brincando, e esta com a vacina em dia. Mas estou muito preocupada

vitor hugo Almeida disse...

Nao sei se vc sabe me falar o que e mais tenho um pintinho (filhote de galinha). que desde que nasceu nao para de tremer ele nao para mais em pe oq deve ser ?

anynha Sousa disse...

Minha gatinha esta operada eu posso da algum remédio para ela?
porque eu tenho muita pena e acho que ela esta sentindo dores , você mim indicaria o remédio apropriado para eu da para ela ??

anynha Sousa disse...

MInha gata esta operada eu posso da algum remédio para ela? você indicaria algum remédio para eu da para ela,porque eu acho que ela esta sentindo muitas dores...

Rafael Augusto disse...

Minha cachorra da raça Pit bull ficou meio doente durante uns dias atraz( sua boca ficou sem força e ela nao fechava direito, com dificuldade para comer e beber, babando bastante) ela deu uma diminuida nesses sintomas, mais ainda nao voltou ao normal a sua boca. e agora tava prestando atençao nela e percebi q as laterais da sua çabeça esta ''afundando '' como se estivesse emagrecendo na cabeça. ela tem mais ou menos 8 anos, queria saber o que ela tem! se puder me ajudar, mt obrigado desde ja.

Unknown disse...

Boa Noite!
A cadela que minha mãe tem está muito magra e percebi que em suas fezes há umas bolinhas tipo caroço de feijão e que quando tocamos com um pedaço de pau ele estoura e sai um sangue escuro. O que pode ser?

✖ Rєиαи Vαи Bαรтєи! ✖ disse...

Boa noite, eu queria muito uma ajuda. Eu tenho 10 cães em casa, 9 sõ pinschers e 1 é Pit bull, o que aconteceu foi o seguinte, a mais velhinha das minhas cadelinhas, "Pinscher" ela sempre é espancada pelos outros, se juntam todos e a surram, o problema é que dessa vez até a pit bull a atacou, então ela está um pouquinho mal, ela não consegue nem andar, eu a levei na Universidade Rural daqui de PE, mas acontece que eles não trabalharam o expediente inteiro hoje por causa dos protestos, essas coisas. Daí ela foi atendida bem superficialmente, a Dtrª disse que ela não estava muito grave, que de imediato o que ela poderia observar era se tinha sangramento intenso e se estava com dificuldades na respiração, avaliou e disse que daria para esperar até à sexta, hoje ainda é quarta. ;/ Ela realmente não está aparente mente tão mal, mas eu sei que ela deve estar com algum problema, pois, há posições que ela se queixa de dores, e o pior é que isso aconteceu ontem e desde ontem ela vem se alimentando com a nossa ajuda, mas não está defecando, isso me preocupa bastante, já dei um iogurte que ajuda no funcionamento do sistema digestório, mas até agora ela ainda não defeco, eu não posso fazer uma massagem nela pelo fato de não saber se ela fraturou alguma costela, então, alguém me sugere algum remédio para que funcione direito o sistema digestório dela? Obrigado, tenham uma boa noite.

LanTeRna disse...

não sei se é sua area mais por favor tente me ajudar,meu cavalo da uns tres passos,e estica a perna dando caimbrã,o que devo fazer, percebi que quando montado nao apresenta nada,anda normalmente, sem apresentar nenhum incomodo, ele fica muito parado sem serviço pode ser uma falta de minerais? oque eu faço por favor qualquer coisa me manda um e-mail lanterna_lucas_andrade@hotmail.com

samuka contumil disse...

OLA, TENHO UM CAO DE 3 MESES, E HOJE ELE PARTIU UM DENTE, "DA FRENTE" O QUE DEVO FAZER ? DEVO LUVAR AO VETERENARIO OU O DENTE CUIDA-SE SOZINHO ? CUMPS

rei martins disse...

Por favor,o meu cachorrinho da raça pinsher, tomou a vacina antirábica, e semana depois apareceu um caroço, já faz 15 dias, e nada. O q é isso? O q eu faço? Obrigada se puder me ajudar... ele tem 5 meses.

Ludmilla Evelyn disse...

Meu cachorro é um boxer, e eu não tenho sabão de coco aqui em casa, com que tipo de sabão eu posso dar banho nele? é obrigatório dar banho em agua morna?

Guilherme Mendez disse...

Posso dar banho no meu hamster sirio?? ele tem 9 meses.

Naah disse...

Olá!!
Minha gata anda se lambendo muito e se coçando, no começo suspeitei que poderia ser pulgas, e ela foi castrada a mais de uma semana já, agora de pouco ela estava se lambendo muito e decidi escova-lá, quando comecei a passa a escova nas suas costas, começou a aparecer uns pedacinhos brancos e quanto mais eu escovo mais sai floquinhos brancos.
O que poderia ser isso?? O que poderia ter causado?? Pq tenho outra gata que também está se coçando bastante, mais não cheguei a escova-lá. Pretendo leva-las ao veterinário ou em um petshop pra dar um banho nelas. Gostaria de saber oq vc sabe sobre oq pode ser esses floquinhos brancos. Agradeço desde já (:

Naah disse...

Olá!!
Minha gata anda se lambendo muito e se coçando, no começo suspeitei que poderia ser pulgas, e ela foi castrada a mais de uma semana já, agora de pouco ela estava se lambendo muito e decidi escova-lá, quando comecei a passa a escova nas suas costas, começou a aparecer uns pedacinhos brancos e quanto mais eu escovo mais sai floquinhos brancos.
O que poderia ser isso?? O que poderia ter causado?? Pq tenho outra gata que também está se coçando bastante, mais não cheguei a escova-lá. Pretendo leva-las ao veterinário ou em um petshop pra dar um banho nelas. Gostaria de saber oq vc sabe sobre oq pode ser esses floquinhos brancos. Agradeço desde já (:

Patricia Maziero disse...

Ola Alice. Gostaria de saber quanto tempo demora para um gato macho perceber que ele esta castrado? Pois tenho um gato macho, sem raça e castrado que sumiu a 4 dias. Ele tem 1 ano e apareceu aqui em casa grandinho ja. Ele foi castrado a 4 meses e nunca sumiu assim. Ele dava as voltinhas dele a tarde, de no maximo 4,5 horas e voltava. Mas no ultimo sábado ele nao voltou mais, a ultima vez que vi ele foi as 17:00. Minha cidade é pequena e ja procurei por todo o canto, terrenos vazios porque ele gostava muito de terra e nada dele.Perguntei para todos e ninguem viu ele. A cidade inteira esta avisada que ele sumiu. Mas nada até agora. Não sei mais o que fazer, nem o que pensar. É estranho porque todos falam que quando castra ele não some mais. O "ninho" continuou brincalhão e terrível mesmo depois de castrado. Ele dormia dentro de casa e de repente acordava querendo pular a janela e sair. Espero que você tenha respostas para mim. Ainda tenho esperanças que ele volte.. Me ajuda! Obrigada.

Anderson Costa disse...

om tenho passado por um dilema com meus dois cachorros da raça PITBULL . pois ambos estão desenvolvendo um certo tipo de nódulo onde já retirei junto as clinicas da região onde moro que é no Rio Grande do Norte em Natal e ninguém consegue me dizer o que é somente fazem a cirurgia e não descobrem o que é. Por favor me ajudem estou desesperado sem saber o que tipo de doença está acuminado meus cachorros.

No ultimo exame com coleta deu o seguinte resultado

Conclusão :
PIOGRANULOMA NODULAR GRAVE.

NOTA DO PATOLOGISTA :

Este tipo de processo inflamatório frequentemente está associado a lesões por fungos, corpos estranhos, alguns tipos de bactérias, dentre outras causas. Em caso de persistência e ou progressão da lesão, sugere-se colheita e envio de amostra swab, sob refrigeração, para cultura fúngica e antifungigrama, alem de cultura bacteriana e antibiograma.


Porfavor me ajudem estou desesperado pois nenhum dos cremes que foram passados deram resultados !!

Aline Tazinaffo disse...

Boa tarde, ganhei uma cachorrinha da raça maltes. Fomos buscar ela em Ribeirão Preto em um petshop de confiança, porém me surpreendi pois ela tinha apenas 38 dias de vida e já havia sido vacinada. Levei suplementos e vermifugo p fazer os procedimentos em casa conforme explicação da vet. Na segunda feira iniciei vermifugação seguida por 3 dias. Na quarta feira ela começou se coçar... bastanteee... coçando perto da orelha, as patas.. barriga.. dai levei no vet aqui mesmo... ele receitou antialérgico por 3 dias mas não resolveu, sendo que, após o uso do mesmo as fezes ficaram moles e com algumas gotinhas de uma melequinha.. Como pensamos que poderia ser alergia ao perfume que passaram no pet.. ele indicou um banho .. que tbm não adiantou.. porém, qdo ele a pegou sentiu a barriguinha um pouco inchadinha, fez o exame e viu que o intestino esta inflamado. já entrou com antibiótico por um dia e pediu p que ficasse de olho se iria melhorar.
Isso foi ontem, até agora as fezes continuam mole (p esclarecer: mole a ponto de não conseguir pegar sem fazer sujeira, mas não mole liquida) e ela continua se coçando. Desculpa o enorme texto... Por favor, preciso de uma segunda opnião.. minha pequenina tem apenas 50 dias e eu amo muitooo ela... me ajude :/

Ellen Costa disse...

oi boa tarde comprei um rottwailer com pastor e tem 32 dias...ontem ela vomnitou uma verme..ja pode dar o remedio ou so com 45 dias ?ou eu dou o remedio junto com a vacina.....

Sabrina Mazzoni disse...

Meu gato foi dado banho com amitraz. Ele é de porte magro e tem 1 ano e meio. Ele está com intoxicacao, vomitando e com fraqueza muscular.
Dei um banho para tirar o remédio, mas ele ainda fede o produto.
O que posso fazer?

Tene Ferreira disse...

Olá, meu labrador tem 10 meses, foi diagnosticado com displasia coxofemural severa em membro esquerdo, já está mancando, e o veterinário aconselhou não fazer nada agora, inclusive ele é contra a retirada da cabeça do fêmur, preciso de uma segunda opinião, não sei o que é melhor, só não quero que ele sofra futuramente com dores, portanto preciso saber o que é correto nesses casos, o laudo da radiografia (HD+++/E) com sinais de coxoartrose.Grata

Thiago De Carvalho Cordeiro disse...

Minha cachorrinha tem cardiomiopatia dilatada e toma o Fortekor 5 uma vez ao dia. Mas está muito caro, cerca de R$ 80,00. Posso trocar pelo medicamento de farmácia Lotensin 5mg?
Ela tem 3kg.

Diogo Sousa disse...

os meus 2 gatos tomaram banho. agora a gata (mais novinha) bufa ao gato, nem deixa este aproximar-se. ajuda, estou desesperado.

antes eram inseparaveis

pff :c estou desolado

Diogo Sousa disse...

os meus 2 gatos tomaram banho. agora a gata (mais novinha) bufa ao gato, nem deixa este aproximar-se. ajuda, estou desesperado.

antes eram inseparaveis

pff :c estou desolado

MARCOS disse...

OLÁ.
TENHO UM CANE CORSO,AGORA COM 7 MESES…O RECEBI COM 50 DIAS,DESDE O PRIMEIRO DIA COM DIARREIA,NA PRIMEIRA SEMANA PENSEI QUE FOSSO POR CONTA DA VIAJEM,JÁ QUE VEIO DO INTERIOR OU POR CAUSA DA TROCA DE RAÇÃO…COM POUCO MAIS DE 60 DIAS O LEVEI PARA UMA CONSULTA NO VET..FUI ORIENTADO A TROCAR POR UMA RAÇÃO SUPER PREMIO.
UMA SEMANA DEPOIS A DIARREIA PERSISTIU,VOLTEI AO VET,QUE PEDIU EXAMES DE FEZES E SANGUE,FOI DETECTADO GIARDIA,QUE FOI MEDICADO,EM OUTRO EXAME NÃO FOI ENCONTRADO MAIS A GIARDIA,PORÉM A DIARREIA NÃO SESSOU.
MAS,UMA BATERIA DE EXAMES,FEZES,SANGUE E ULTRA SONOGRAFIA….E NADA…..
ESTA DIARREIA FOI AUMENTANDO,DEBILITANDO O FILHOTE DE UM DIA PARA O OUTRO QUE CHEGOU A NÃO TER FORÇAS PARA FICAR DE PÉ….LEVADO AS PRESSAS PARA O PRONTO ATENDIMENTO ONDE FICOU INTERNADO POR 3 DIAS..RECEBEU ALTA,AGORA MAIS FORTE,UMA SEMANA DE DIETA COM ID LATA E ID RAÇÃO….AS FEZES MELHOROU,PORÉM DEVIDO AO GRANDE VALOR DESTE ALIMENTAÇÃO TIVE QUE TROCA-LA POR UMA MAIS EM CONTA…OPTEI PELA SUPER PREMIO DA PREMIER.
AGORA COM 7 MESES DAS TRÊS VEZES QUE FAZ COCÔ UMA É LIQUIDA.
JÁ GASTEI ATÉ OQUE NÃO PODIA COM COM CONSULTAS,EXAMES E INTERNAÇÕES....
(DESDE PEQUENO COME AS FEZES) PRECISAMOS FICAR MONITORANDO E PERCEBER QUANTO FAZ SUAS NECESSIDADES E CORRER PARA RECOLHER…É UMA VERDADEIRA DISPUTA ..RSRSR , PODE ME AJUDAR?
ATT. MARCOS PROPRIETÁRIO DO ZEUS UM LINDO CANE CORSO.

MARCOS disse...

OLÁ.
TENHO UM CANE CORSO,AGORA COM 7 MESES…O RECEBI COM 50 DIAS,DESDE O PRIMEIRO DIA COM DIARREIA,NA PRIMEIRA SEMANA PENSEI QUE FOSSO POR CONTA DA VIAJEM,JÁ QUE VEIO DO INTERIOR OU POR CAUSA DA TROCA DE RAÇÃO…COM POUCO MAIS DE 60 DIAS O LEVEI PARA UMA CONSULTA NO VET..FUI ORIENTADO A TROCAR POR UMA RAÇÃO SUPER PREMIO.
UMA SEMANA DEPOIS A DIARREIA PERSISTIU,VOLTEI AO VET,QUE PEDIU EXAMES DE FEZES E SANGUE,FOI DETECTADO GIARDIA,QUE FOI MEDICADO,EM OUTRO EXAME NÃO FOI ENCONTRADO MAIS A GIARDIA,PORÉM A DIARREIA NÃO SESSOU.
MAS,UMA BATERIA DE EXAMES,FEZES,SANGUE E ULTRA SONOGRAFIA….E NADA…..
ESTA DIARREIA FOI AUMENTANDO,DEBILITANDO O FILHOTE DE UM DIA PARA O OUTRO QUE CHEGOU A NÃO TER FORÇAS PARA FICAR DE PÉ….LEVADO AS PRESSAS PARA O PRONTO ATENDIMENTO ONDE FICOU INTERNADO POR 3 DIAS..RECEBEU ALTA,AGORA MAIS FORTE,UMA SEMANA DE DIETA COM ID LATA E ID RAÇÃO….AS FEZES MELHOROU,PORÉM DEVIDO AO GRANDE VALOR DESTE ALIMENTAÇÃO TIVE QUE TROCA-LA POR UMA MAIS EM CONTA…OPTEI PELA SUPER PREMIO DA PREMIER.
AGORA COM 7 MESES DAS TRÊS VEZES QUE FAZ COCÔ UMA É LIQUIDA.
JÁ GASTEI ATÉ OQUE NÃO PODIA COM COM CONSULTAS,EXAMES E INTERNAÇÕES....
(DESDE PEQUENO COME AS FEZES) PRECISAMOS FICAR MONITORANDO E PERCEBER QUANTO FAZ SUAS NECESSIDADES E CORRER PARA RECOLHER…É UMA VERDADEIRA DISPUTA ..RSRSR , PODE ME AJUDAR?
ATT. MARCOS PROPRIETÁRIO DO ZEUS UM LINDO CANE CORSO.

Ana Nicolay disse...

oi,
meu pastor alemão ingeriu um pouco de condicionador johnson´s baby. como eu procedo? ele não mostrou alterações de comportamento ou disposição e não tenho veterinário aberto na minha cidade a essa hora.

Dhiego Skelter disse...

Então, minha cachorra ontem mesmo estava andando normalmente, brincando, até que ela foi se deitar pra descansar e logo depois disso não conseguiu mas movimentar as patas traseiras, movimenta as da frente, consegue ficar em pé somente tendo forças nas patas da frente, ela ultimamente anda muito quieta, ela só come se você primeiramente der na boca e depois mostrar o caminho da ração no pote, a água do mesmo jeito ela só bebe se eu mostrar o caminho da água, procurei na internet e vi que pode ser cinomose, mas ela não esta sentindo dor não esta chorando nada disso, espero me responder pois estou sofrendo com isso, não posso levar a algum veterinário pois minha mãe não tem carro, quero me informar bem antes de chamar algum veterinário para vir em casa.

Carol Camacho disse...

BooA noite... eu to desesperada minha ratinha caiu e ta com as patas traseiras arrastando no chao pelo amor d Deus oque eu posso fazer pra ajudar ela??

bjuss Carol

Charapa - PU7-MRH disse...

Meu cachorrinho tem cardiomiopatia dilatada e toma o Fortekor 5 uma vez ao dia. Mas está muito caro, cerca de R$ 80,00. Posso trocar pelo medicamento de farmácia Lotensin 5mg?
Ele tem 3kg.

Ivan Ruivo disse...

Tenho uma Akita com 13 anos, ha oito meses atrás ela começou a chorar de dor, levamos ha um veterinário que removeu o útero dela, mandou para exame e disse que era benigna, a cachorra recuperou-se muito rápido e nossa alegria durou pouco, pois dois meses depois as mamas do lado direito inflamaram que parecia ate que tinha uma bola de futebol americano ali, levamos ao veterinário novamente e foi removido, desde então a cachorra engordou e ficou muito bonita com os pelos brilhantes e agora recentemente ela começou a derrubar pelo e esta semana surgiu uma bola novamente na primeira mama do lado direito perto da pata dianteira do tamanho de uma bola de tênis, ligamos para o veterinário e o mesmo disse que não ha muito que fazer somete medicar para que não sofra. É isso mesmo? Quanto tempo ela tem?

Jéssica Kimberly Tojo disse...

Olá,tenho uma cachorrinha vira-lata de dois anos. Há dois dias três feridas redondas apareceram em suas costas perto do rabo e estão muito profundas. Ela chora bastante e não deixa ninguém chegar perto. Ela teve carrapatos ultimamente porém essas feridas não estavam lá. Estou muito preocupada pois ela não parece bem por que não está conseguindo ficar em pé e não posso leva-la a um veterinário. Por favor, me ajude. Desde já agradeço.
ass. Jéssica Kimberly

Paula Diniz disse...

tenho uma cachorra que tem aproximadamente 10 anos, e está com insuficiencia renal.Ela estava com a taxa de creatinina 3,4. Ficou tomando soro todos os dias (durante 15 dias) e com restrição alimentar, e baixou para 2,8.Porém, ela não voltou a comer, está cada dia mais fraca, continua tomando o soro, mas ontem repetimos o exame e aumentou para 5,6.Ela não come, tem vomitado bastante mesmo com os medicamentos pra vomito, e não tem respondido ao tratamento.A gente não aguenta mais ve-la sofrer, mas não temos coragem de sacrificar. Estamos pensando em pedir para sedá-la. O que vc acha? Ela sente alguma coisa ou sofre quando está sedada? por favor, nos ajude

Paula Diniz disse...

tenho uma cachorra que tem aproximadamente 10 anos, e está com insuficiencia renal.Ela estava com a taxa de creatinina 3,4. Ficou tomando soro todos os dias (durante 15 dias) e com restrição alimentar, e baixou para 2,8.Porém, ela não voltou a comer, está cada dia mais fraca, continua tomando o soro, mas ontem repetimos o exame e aumentou para 5,6.Ela não come, tem vomitado bastante mesmo com os medicamentos pra vomito, e não tem respondido ao tratamento.A gente não aguenta mais ve-la sofrer, mas não temos coragem de sacrificar. Estamos pensando em pedir para sedá-la. O que vc acha? Ela sente alguma coisa ou sofre quando está sedada? por favor, nos ajude

SANA disse...

Boa noite , hoje minha cachorra com 2 mêses apareceu com um calo na cabeça mole , ela não chora , tá normal ... Gostaria de tirar a dúvida , quero saber oque é ? ou que pode ser ? Obg ...

Lucia disse...

Boa tarde. Minha cadela de 1 ano e meio estava com tgp 280. Com o uso do ursacol, baixou para 139 em 2 semanas e após 13 dias subiu para 200. Já realizei exames tireóide, cortisol, ggt, fa, colesterol, bilirrubinas, urina e somente o tgp está alterado. Ela é assintomática, come royal hepática muito bem e brinca muito. Por que será que o TGP baixou e depois subiu? Achados de ultrasom pequenos pontos hiperecoicos e membranas espessadas

luciene amaral disse...

Por favor minha cachorrinha esta com diarreia ,ja faz 2 semanas ela ta se alimentando bem, brincando estou dando bastante soro caseiro pra ela, n dou nada diferente pra ela e ela entrou no cio pela primeira vez ela pode esta com diarreia devido a mudança de hormônio?

Brena Martins disse...

Por favor minha gata esta no cio e fugiu e parece que um gato cruzou com ela me disseram que a pilula do dia seguinte resolveria mais pesquisei e vi que não pode e depois comentaram comigo sobre um remédio chamado alizin e eu não sei como faço eu posso dar esse remédio assim para ela?
Obs: Ela esta cuidando de 8 filhotes pois teve uma cria e eu não quero mais gatos da muito trabalho por favor me ajudem !!

roberta rocha disse...

Apareceu um gato de rua na minha casa dei comida e castrei ele ai ele fi ficando e me apaixonei por ele.isso tem 4mezes mais derrepente ele apareceu mancando e com um caroco na barriga que doi muinto e ele ta com febre nao quer comer e fez coco mole com sangue o que faso nao quero que ele morra...

Caixinha de dicas disse...

Boa Noite Por favor me ajuda , minha cadelinha de 6 mêses esta mancando nao tenho a minima ideia de qual seja a causa ;/ e nao faz muito tempo e ela tomou vacina contra os vermes mais ultimamente anda havendo vermes em suas fezes. O que pode ser ? obg pela atençao

Mayte disse...

Ola, aqui quem escreve é uma mãe desesperada de uma peludinha da raça poodle que completará 17 no dia 01/06. Ela esta muito magrinha e as patinhas de trás esta cada vez mais perdendo as forças, toda hora ela cai. Como se não bastasse levei-a ao médico e ela fez exame de sangue e esta com 179 de ureia e 7 de creatinina. Não sei o que fazer, tenho dado meloxivet pois percebo que ela esta com muita dor, fica toda se tremendo mas sei que o remédio não é bom por conta dos rins. Ela só não vomita, mas fica andando desorientada pela casa, estou dando ração renal para ela que ontem não quis e aí eu dei sopinha de neném da Nestlé. Não sei o que faço doutora. Será que ainda há alguma chance de melhora para ela? Eu a amo demais e não aguento mais vê-la sofrer, já estou ate preferindo vê-la morta. Obrigada, Tereza

gabriel batistote disse...

oi tenho uma tartaruga mas não sei se ela é macho ou femea pf me ajuda

Karine disse...

Ola Alice, tenho algumas duvidas para serem retiradas com vc, sera que teria como vc me passar seu email?

CARIOCA DO M.G disse...

TENHO UM CASAL DE PIT BULL MINHA PIT ENTROU NO CIO DIA 3 E HJ FAZ 11 DIAS,ELA ESTA ACEITANDO O MACHO SENDO QUE QUANDO ELA CRUZA FICA DESESPERADA E QUANDO SE SOLTA SANGRA MUITO CHEGA ATÉ ESPIRRAR,GOSTARIA DE SABER SE É NORMAL OU ESTÁ ACONTECENDO ALGUMA COISA ESTOU MUITO PREOCUPADA...rnME AJUDEM POR FAVOR...

Juliana Souza disse...

Olá Doutora, tenho uma filhote de pitbull de 4 meses. Ela machucou o músculo da perna traseira e ficou mancando, depois eu levei ela na veterinária e ela disse q não tinha quebrado então passou um antibiótico por 5 dias e anti-inflamatório por 14 dias. Isso já faz 20 dias minha cadela parou mancar mais, mas ainda manca e o músculo da perna q manca está mais fino do q o da outra... isso é normal? devo retornar na veterinária? já era pra ela estar totalmente bem ou ainda está se recuperando?? por favor me ajudee. Desde já agradeço, beijos

Carol Santos disse...

oi boa noite minha cachorra operou o útero a mais de um mês, mas tudo que ela como forma uma pelota na garganta dela e ela fica desesperada andando de um lado para o outro e chorando até que ela solta uma gosta branca com o alimento as vezes até com sangue depois que solta ela volta ao normal vai comer mais e passa mal novamente. Isso des que ela chegou ligamos para o veterinário fala que é normal q tem que fazer exames mas ja gastamos mto com a cirurgia e ficamos todos desesperados ve ela assim todos os dias pfvr alguém ajude quero saber mto o que é obg. obs ela so ta comento polenta e mesmo assim passa mal.

Joesa Lion disse...

Olá,a pouco tempo resgatei uma gatinha da rua...deve estar agora com uns 7 ou 8 meses.Notei que coça muito o lado esquerdo abaixo da orelha e fui ver se não era sarna ou coisa do tipo..
Foi então que notei um caroço duro e quando aperto vejo que ela parece gostar ,sei la´se isso coça e ela acaba gostando que passemos a mão.?
Estou sem saber o que fazer ,se trato como coisa grave ou não.Não tem secreção no ouvido nenhuma.Ela é peluda ,desses gatos cinzas com olhos claros.Me ajude!!

Joesa Lion disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joesa Lion disse...

Olá,a pouco tempo resgatei uma gatinha da rua...deve estar agora com uns 7 ou 8 meses.Notei que coça muito o lado esquerdo abaixo da orelha e fui ver se não era sarna ou coisa do tipo..
Foi então que notei um caroço duro e quando aperto vejo que ela parece gostar ,sei la´se isso coça e ela acaba gostando que passemos a mão.?
Estou sem saber o que fazer ,se trato como coisa grave ou não.Não tem secreção no ouvido nenhuma.Ela é peluda ,desses gatos cinzas com olhos claros.Me ajude!!

SIMONE MOURA disse...

Olá!
eu tenho uma gatinha com 1 ano de idade, ela ja tem uns 4 dias que ta comendo terra e matinho, e esta aparentando meia anemica. Nao sei se e verme ou algum problema no intertino dela.
nao sei o que ela esta sentindo, preocupada aqui, me ajuda!!!

Gleyciene Mota de Sousa Portilho disse...

Boa noite!
tenho um cachorro e vacinei ele contra raiva nessa campanha que passo. depois da vacina ele apareceu um tremura direto é não parou mas. o quer que eu faço. em algum tipo de remédio que eu posso dar me ajudar.

Rosana Sodre disse...

OLÁ TUDO BEM?PRECISO DE UMA GRANDE AJUDA.TENHO UM POODLE DE TRES ANOS E HA 8 MESES ELE NAO ANDA MAIS,SO SE ARRASTA.SE ALIMENTA BEM MAS QUANDO PEGO NA PATINHA DE TRAZ ELE SENTE DOR.SERÁ QUE É COLUNAWPRIMEIRO ELA COMECOU MANCAR NA PATA DA FRENTE MEDICAMOS COM ANTINFLAMATORIOS,MAS DEPOIS SAROU E PASSOU PRA PATINHA DE TRAZ ESQUERDA SOFRO MUITO DE VE-LA ASSIM,MORO NUM INTERIOR,NA TEMOS VETERINARIOS NEM COMO LEVA-LO PRÁ TIRAR RAIO-X PRÁ SABER REALMENTE O QUE ACONTECEU,GOSTARIA QUE PUDESSE ME AJUDAR EM ALGUMA COISA,DESDE JÁ MUITO OBRIGADA E DEUS ABENCOE.

Rosana Sodre disse...

MORO NA BAHIA E É UM POODLE MACHO DE 3 ANOS DE PORTE PEQUENO.E ESTOU SOFRENDO MUITO VENDO ELE ASSIM,SEM PODER TER CONDIÇOES DE FAZER NADA POR MORAR NUM INTERIOR.

Jandira Mendes Coelho disse...

Minha gata Lilica tem 3 anos, é castrada, tem a vacinação em dia. Agora me apareceu com uma ferida nas costas. Ela se coça muito, não sei se foi a unha dela. Eu corto as unhas dela com uma dificuldade enorme, mas às vezes não consigo. A veterinária que a atende, não consegue nada com ela. Eu acho que a Lilica não gosta dela. Estou colocando uma pomada anti-inflamatória. Ela é muito peluda e em baixo das axilas formou se um monte de pelo e tb não sei o que fazer. Ela é arisca. Mas a amo de paixão e é só comigo que ela atende. Por favor me ajude.

Alexandre Ventura disse...

Minha gata tem uma ferida na cara e na ferida tem um buraco pode dizer como tratar parece muito grave!

Alexandre Ventura disse...

Minha gata tem uma ferida na cara e na ferida tem um buraco pode dizer como tratar parece muito grave!

Melissa14 disse...

Meu gato desde ontem que está muito abatido e triste parecendo que está doente. Custa a abrir os olhos e um dos olhos está com conjuntivite. Além do mais custa lhe muito miar e está muito rouco. Quando lambe o seu pelo nota-se que faz um barulho com a garganta.Ah, e será que lhe podia dar um xarope para garganta para humanos?

Reginaldo Leandro da Silva disse...

Tenho um cão misto de poodle com fox paulistinha, ele começou babar e não queria comer mais, ficou muito magro, começamos ministrar enrofloxacina 50 mg e ele parou de babar, está voltando a comer porém, saiu-lhe vários caroços avermelhados pelo corpo (nas costas, próximo a virilha). Pode ser reação alérgica ao medicamento ou outra coisa, o que seria? Grato!

macetozim tan disse...

meu cãozinho n está defecando nem comendo,um amigo disse q le está constipado e q eu injetasse coca-cola no anus dele.eu devo fazer isso?

123456789 disse...

Pode dar presunto para o cachorro comer ?

Povo Cabo Frio disse...

Eu tenho duas cachorras q são esterilizadas e um cachorro q não foi castrado ocorre q em determinados dias do mês ele fica muito agitado gostaria de saber se temos um calmante ou um outro medicamento q possa ajudalo a enfrentar estes dias.

Dhianniny Araújo disse...

Oi por favor preciso de ajuda minha gatinha esta com um caroço enorme entre as patas da frente e também com umas pequenas feridas em cima do caroço e parece doer só que ñ tenho condições de leva-la a um veterinário não sei mais o que fazer me da um aluz por favor. Obgrigada! meu nome é Dhianniny

lucas castro disse...

Oi Boa noite tenho um cachorro pit e ele se envolveu em uma briga com outro cachorro maior que ele ai o cachorro mordeu ele na lateral já faz um tempo não sei o que fazer levei no veterinário mas eles não são muitos bom! Meus amigos passaram um remédio dei estava fechando o furo, só que não sei se é por que ele coça que piorou um pouco !Ai comprei uma coleira da aquela que parece um abajur ele está aguniado sera que melhora ?Acho que é por que ele coça n sei !Ele esta muito aguniado me ajude para passar essa agunia dele por favor!


Obrigado!

Ana Ferrassa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Ferrassa disse...

Oi minha rottweiler esta com uma pequena infecçao no canto de um olho e um pouco machucado, gostaria de saber se é uma doença grave e como faço pra tratar?
Obrigado.

radio startmix disse...

eu dei antitoxico pro cachorro sera que posso dar calcio ele e um pit bull

Maria Martins disse...

Tenho um chow chow com 13 anos. Foi sempre um cão saudável mas no último ano a sua saúde trem-se degradado rapidamente. Surgiram nódulos sub-cutâneos que aumentaram bastante de volume e alastraram pela cabeça. pescoço e lombo. Agora está magríssimo, tem dificuldade em andar, come mal, cansa-se imenso, engasga-se e tem dificuldade em respirar. Não parece ter dores nos nódulos. Pensa que este quadro se deve à idade avançada? Terá alguma doença maligna? Agradeço a sua resposta. Obrigada

Maria Martins disse...

Tenho um chow chow com 13 anos. Foi sempre um cão saudável mas no último ano a sua saúde trem-se degradado rapidamente. Surgiram nódulos sub-cutâneos que aumentaram bastante de volume e alastraram pela cabeça. pescoço e lombo. Agora está magríssimo, tem dificuldade em andar, come mal, cansa-se imenso, engasga-se e tem dificuldade em respirar. Não parece ter dores nos nódulos. Pensa que este quadro se deve à idade avançada? Terá alguma doença maligna? Agradeço a sua resposta. Obrigada

Inaiê Morais disse...

Olá! Meu cachorro está com 6 anos. E de uns tempos para cá ele emagreceu muito, está até com dificuldades para sentar, porém ele está comendo normalmente. Reparei também que está babando muito. Ele está sem animo. Será que é pela idade? Pode ser algo muito grave? Desde já grata.

inara barbosa disse...

Minha mãe pegou dois cachorrinho que estavam na calçada daqui de casa,ela começou a cuidar deles (um macho e uma fêmea)o macho meu ti ficou com ele,a fêmea que chama Melissa minha mãe ficou com ela,só que a Melissa começou a tremer a patinha direita da frente e não consegue dormir direito ela fica gemendo,primeiro achei que fosse cinomose,depois achei que fosse por que pisamos na patinha dela,sera que pode ser uma fratura?.
Ela bebe muita água e ração e nao vomita.Queria saber se consegue me disse o que ta acontecendo com ela.

Isabel Botelho disse...

Minha gata comeu um pedaço da perna da sua cria, o que devo fazer