segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dia das mães

Nesse dia das mães eu quero desejar a todas as mães de cães e gatos que são recebidas diariamente por pulos, festas, lambidas, miados, latidos e todas os outros comportamentos inerentes a cada espécie, casa, família e indivíduo em questão, que continuem exatamente felizes como são.
Desejo saúde aos seus rebentos.
É fato que um cão ou gato não substitui um filho e graças a Deus, a recíproca é verdadeira. Mas mãe todas nós somos, porque mãe ama incondicionalmente, sofre pelo seu filho e faz o possível para que ele seja e permaneça feliz.







Não se sintam ofendidas, mães apenas de bebês humanos, que nós também não nos sentiremos, mães de cães e gatos, quando fizerem as comparações. Porque a maternidade não está apenas no gerar e parir, falem aquelas mães que adotaram seu bebês humanos. Ou também não está na relação intraespécie (da mesma espécie) falem aquelas cachorras que adotam gatos, ou aquela tigresa que adotou porquinhos.
Eu não posso falar do amor de mãe pelo seu filho humano, com conhecimento de causa, pois não tenho. Mas posso falar sobre o amor que eu experimento e esse é 100% do que eu conheço, que é o que eu dei e dou e já recebi e recebo de todos os meus pets, é o que eu presencio diariamente na clínica de pequenos animais das minhas pacientes e seus rebentos.
Gostaria de agradecer a minha grande amiga Lyalilith, mãe de filha humana, gatos e cachorros, pelas imagens cedidas da sua mais recente ninhada de gatinhos. A Bela, gata cinza mãe, chegou na sua casa grávida, e foi adotada, sendo mãe de cinco gatinhos.
Feliz dia das mães






#Paz




Fonte da imagem da tigresa

7 comentários:

Paty ǤŘéŁ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ disse...

OLÁ
PASSANDO PRA DESEJAR UM FELIZ DIA DAS MÃES...AFINAL DIA DAS MÃES É TODOS OS DIAS...
LINDO POST E TENHA UMA BOA SEMANA....

Vivi disse...

Ai amei este Blog! Fofo e já estou seguindo!!! Beijos

Mariana disse...

que lindo esse post!!

Lya Lilith disse...

Oi Alice!!!!! que fofo! agora que vi!!
te amo bjs!!!!!

Unknown disse...

Olá boa noite.
Faz uns dias que a minha cadela do nada começou lambendo 2 maminhas do mesmo lado, que de tanto lamber ficam muito inchadas e vermelhas.
Uma maminha já tem até uma pequena ferida e não sei o que fazer....
Estou sem trabalho e sem ajuda financeira e não tenho dinheiro para ir ao Vet, será que me pode ajudar, por favor?
Ela tem 8 anos e nunca acasalou e nao está esterilizada e não tem nenhum sintoma mais.
Está sempre activa, come, bebe água e faz as suas necessidades como sempre. Não tem infecções e os genitais estão normais, o que poderá ser?
Pode me ajudar por favor ou dar alguma ideia?
Muito obrigada. Cristina - Portugal

Unknown disse...

Olá queridos clientes,você esta mais arrancado na internet.sospepfinance é uma empresa privada, localizada na frança.Oferecemos empréstimos entre particular que variam de 2.000€ para 900.000€.Nossa taxa de juros é de 2% apenas.Para mais informações contacte-nos em

Unknown disse...

Muito legal matéria, parabéns! Vi alguns resultados de tratamento com células-tronco bastante positivos feitos pela clinica veterinária CVM - CVM bastante interessante tb. Muito legal essas ações para o cuidado dos animais.