Claro, no Formspring também há brincadeiras, até as de mal gosto, mas isso também tem no trânsito e nem por isso eu vou parar de dirigir.
Aqui vai uma leva de perguntas. Obrigada pelas perguntas, espero tê-las respondido de forma satisfatória.
Tenham um bom final de semana
Questions Answered
O lado bom é tudo de bom que acompanha a realização profissional. Há os que se acham deuses, mas isso é em qualquer profissão. Você vê o animal doente como um problema e resolve o problema, não é questão de salvar.. isso não te leva para o céu, mas te dá uma noite tranquila. O bom também de ser reconhecido, do agradecimento, da compreensão. O bom de ver que muitos amam seus animais de forma saudável, e cuidam deles, e batalham pela posse responsável. O bom de ter bons colegas para trocar experiência, figurinha, reclamações. O ruim é tudo que não dá certo, os que não foram "salvos", os que se foram e não voltaram para o retorno, os colegas que falam mal, os proprietários que não respeitam o profissional e nem seus animais.
No final, se você é honesto e estuda bastante, o 'bom' prevalece.
Eu tenho 2 gatos, e a minha paixão são eles, não sei se teria coragem, de por exemplo, no meu consultório vir um gato acabadasso, ou ter que dar injeção pra morrer? como que é assim, na faculdade, ou no dia a dia de uma vet, com essas dificuldades?
Se vc tivesse um homem com uma perna prestes a ser perdida e um cachorro a beira da morte, e tivesse recursos e habilidade para socorrer um deles e precisasse fazer a escolha. O que vc escolheria salvar? A perna do homem ou a vida do cachorro? by blacknudge
Eu esqueci de me identificar na pergunta que fiz...sou a Juliana, seguidora do seu blog. Perguntei sobre algum caso de miíase. Abraço.
Alice, alguma vez já tratou algum caso de miíase? Sou fã do seu blog e de você...rsrs
Sim, algumas vezes. 2 delas em feriados (primeiros de janeiro para ser mais específica).
O tratamento de miíase é simples, mas vai variar com o local, o tamanho da lesão e a condição do animal. Deve-se proceder com limpeza da lesão com retirada das larvas, aplicação de spray larvicida/cicatrizante/repelente no local. Alguns profissionail associam o tratamento o uso de um medicamento oral para controle de infestação de pulgas, mas essa indicação não vem na bula, portanto vale a pela procurar no Google Acadêmico. Associamos também um antibiótico específico para tratamento de lesões em pele, e anti-inflamatório. É importante alterar o proprietário que se a lesão ficar exposta e não for usado um repelente, outras moscas pousarão e acabarão por fim levando a umanova miíase.
Quando a lesão é causa secundária do prurido (coceira), a causa primária deve ser tratada para evitar novas lesões. Em alguns casos, quase todos, há também a recomendação do uso do colar elizabetano para que o animal não tenha acesso à ferida.
Fala meia mole...sabe que adoro teu blog né....a gente sofre mas goza...kkkk
Verdade, sofre mas se diverte.
olá, tambem sou veterinaria em portugal e gosto muito do blog. parabens
Olá, obrigada por acompanhar os posts, divida sua experiência também pelos comments, você deve viver situações muito similares e diferentes.
Aiii, leio seu blog, e te adicionei no msn! serei uma futura veterinária, ainda estou no 2 colegial, enfim, obg por escrever sobre a profissão :))
Ah, eu espero que você goste das histórias. Obrigada.
Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.