sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A volta do Diário de uma Veterinária no Dia do Veterinário

É Dia do Médico Veterinário de novo?
É sim senhor, dia 9 de Setembro. E como tal dia é tão importante para nós, às vezes só nos lembramos por causa das mensagens bonitinhas do Conselho e do chaveirinho de presente do representante de remédio, eu venho oficializar a reabertura do Diário da uma Veterinária. Esse é o meu presente para mim.
Foram mais de 365 dias longe daqui,  e estamos mais para Anuário de uma Veterinária do que para Diário.
Eu não vou também encher as vossas cabeças com explicaçõezinhas fajutas que justifiquem o bloqueio da escritora, até porque se eu for falar a verdade, verdade mesmo, eu terei que dizer que estive em coma e acordei em um apocalipse zumbi (juro).
Mas problemas apocalípticos à parte vamos ao que interessa. Saudade de vocês. Bastante. Até hoje temos muitas visitas no blog, e comentários. Sem contar a galerinha da pergunta, lá no Formspring, muito obrigada.
Espero que possa voltar com minhas histórias para entretê-los sem sofrer nenhum acidente posterior me que leve a abandoná-los novamente.
Lá vai eu mudando de assunto de novo, então, queridos leitores, eu estava sim com muita saudade de escrever no Blog. Muitas coisas mudaram na vida da veterinária aqui, nesse tempo. Profissionalmente está indo tudo de vento em popa. A clínica só crescendo, somos agora quatro veterinários por lá. Os atendimentos continuam bons, tristes, felizes, hilários, trágicos, como em qualquer clínica veterinária. E pessoalmente, bom, não pari, não casei, mas descasei, não me mudei, nem escrevi um livro. A árvore que eu plantei cresceu mas nunca deu as minhas tão sonhadas amoras. 
Além do blog, hoje eu já respondi 15 das 120 perguntas que me aguardavam no Formspring. A maioria delas é com filhotes mesmo, parece ser um padrão. Já falei pro pessoal, leiam e releiam o post Cuidados com o recém nascido que a maioria das coisas que eu respondo, está lá. 
Outra coisa, o Formspring não é uma solução para que não tem como levar ao veterinário, são apenas orientações, nada é prescrito por lá, NADA, eu preciso pedir aos usuários dessa ferramenta que não insistam, e aos mais bravos que deixem minha mamãe fora disso. A vida deve ser tratada com responsabilidade. Qualquer vida. E é irresponsabilidade prescrever sem examinar.
Mas voltando ao tão esperado dia do ano, o nosso dia, eu sei que mais um ano não ganharei presente, ou ligação. Mas já estou acostumada, no natal também é assim. Ligação de: "Dra, minha cadela acabou de entrar no cio, que dia eu coloco para cruzar?" eu recebo até às 4:00 da manhã. 
Morro de ódio das minhas colegas veterinárias de facebook, de outras cidades, que ganham flores, perfume, chocolate.... 
Massssss mesmo assim eu adoro o dia do Veterinário. Afinal de contas, os parabéns na verdade vem lá de dentro quando você olha para trás e aonde chegou, e pensa: Nossa, Alice, você trabalhou foi muito mesmo, parabéns. Se não tivesse certeza da sua profissão certamente não teria chegado aonde chegou, portanto, sinta orgulho desse sangue verde que corre nas suas veias e vai dormir um pouco que a sua cara está péssima.

Curtam a página da Clínica Casa do Bicho pessoal e até a próxima.

Fonte da imagem

8 comentários:

Zenrique Steckelberg disse...

pequena alice:um grande abraco (sem cedilha porque o teclado do celular viajou no feriado e deixou um estagiario no lugar), parabens pelo seu dia e por reativar seu blog!

Fabius disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amy disse...

Que bom que você voltou! Descobri seu blog faz umas duas semanas e li ele TODINHO em uns dois dias! Gostei muito, muito mesmo! Ainda sou apenas uma estudante (mas tô quase lá - nono período) e foi muito legal ter uma noção da clínica de uma outra forma! Aguardo outros posts seus, ok? Beijo e parabéns pelo seu dia ;D

Passos Caninos (André Moreiras) disse...

Ainda bem que voltou.. Muitos dos temas de veterinária são complexos e é sempre bom ter uma boa base de apoio para sabermos se estamos a ter o procedimento correcto com os nossos cachorros.

Saudações caninas,

André Moreiras
Passos Caninos

Nana disse...

Olá. Estava fazendo umas pesquisas e achei seu blog. Minha cachorrinha tem sarna demodécica. No começo achamos que era uma sarna comum, mas como ela já estava com 3 meses, chamamos um veterinário para dar a primeira vacina e para ver o problema da sarna. Desde então estamos fazendo os tratamentos indicados, mas ela só piora! Damos banho a cada 7 dias com sabonete apropriado, triatox, como prescrito pelo vet, alimentação de qualidade, já coloquei a coleira contra sarna e até castramos! Não aguento mais ver minha bebê sofrendo e em carne viva de tanto coçar. O colar tbm machuca muito ela no pescoço! Gostaria de uma segunda opinião... Sei que não tem cura, mas pelo tempo que estamos tratando, pelo tando de medicação que ela já tomou , era pra ter amenizado =/

Se puder me dar algumas dicas... não sei se devo procurar outro veterinário.

Att.
Ana

aninha.gee@gmail.com

Dinolite disse...

Prezada Alice, boa tarde!


Conheça uma super novidade para a Veterinária:

http://dinolitebrasil.blogspot.com.br/2012/10/cases-medicina-veterinaria-fepi-dino.html

Muito interessante o seu blog!

Obrigada, abraços!

Flavia disse...

Pessoal
Ajudem comprando qualquer item da promoção da lojinha para ajudar nas despesas dos animais resgatados que aguardam adoção em lar temporário
http://adoteumfocinhocarente.blogspot.com.br/2013/01/promocao-para-renovacao-de-pecas-da.html

ou comprando qualquer numero da rifa
http://adoteumfocinhocarenterifas.blogspot.com.br/

Por favor, ajudem na divulgação. Quem sabe aquele amigo que vc nem sabia quer adotar um animalzinho??
WWW.adoteumfocinhocarente.blogspot.com

Victor Alex Paes disse...

Tenho um filhote de cachorro que ganhei na sexta, mas ele esta com verme, então ontem levei ao veterinário, ele deu a primeira vacina e remedios para vermifugação agr de manha ele esta gemendo muito, na come e só bebe água. Detalhe: Ele estava bem animado na sexta. O que fazer?