quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010


Nesse reveillon eu vou pular só duas ondinhas, para ver se minha vida fica mais sossegada. (@alicevet)
Finalmente chegamos no final de mais um ano, e esse não foi fácil. Quando eu chego no final de cada ano eu sempre penso se valeu a pena, e a resposta acaba sendo a mesma... MAS É CLARO.
Em 2010 eu terminei o mestrado e chorei, não de felicidade, mas de alívio, foi difícil demais.
Nesse ano eu também aprendi coisas novas, como a ecodopplercardiografia, o que complementou a prática de  imagem na qual eu já venho trabalhando.
A clínica cresceu em serviços, funcionários e pacientes.
Eu comecei em um novo emprego, a de gerente de um petshop na cidade ao lado, Itabuna.
Passeei em São Paulo três vezes (ADORO!), para congresso, cursos, para comprar o novo aparelho de ultrassom. Passeei no Rio uma vez. Sem contar os eventos mais próximos que eu participei.
Comecei a escrever para um blog só sobre gatos, o Tudo Gato.
Definitivamente 2010 foi um ano muito bom profissionalmente.
Hora de planejar 2011. Procurar novos cursos, congressos, passeio. A agenda veterinária já se cansou das minhas visitas. Nesse ano eu quero continuar a cuidar dos meus pacientes e leitores, mas principalmente, cuidar da cabeça da veterinária. Eu mereço férias. Mesmo que não suporte muito tempo sem começar novos projetos, eu preciso parar.
Infelizmente 2010 também é um ano de saudade e perda. Dos diversos pacientes que passaram nas minhas mãos e eu não pude ajudar, dois marcaram sem dó o caminho dessa veterinária aqui, são eles o Antônio e o Floquinho.

O Antônio e o Floquinho eram dois poodles brancos. Eles não morreram da mesma doença, mas foram internamentos sofridos para toda a equipe. Eu não sei se isso existe mas eram cães muito “gente boa”. Sabe aquele cachorro que é cachorro? Que chega na clínica e se dá bem com todos, até com o tosador “pirracento”? Que não avança, não fica pedindo colo o tempo todo, não chora, não late. Que balança o rabo depois que você coleta sangue da jugular, que aceita o seu carinho e que tem o mesmo amor incondicional pelo seu proprietário? Que no final das contas é tão gente boa quanto o cachorro.
Pois é, quero terminar 2010 assim, com muito mais experiência, conquistas, trabalho e saudade daqueles que foram, em especial o Floquinho e o Antônio.

Feliz 2011 a todos

Fonte da foto: Arquivo pessoal do dono do Floquinho

5 comentários:

Carina disse...

Feliz 2011, Alice! Desejo energia para esses e outros projetos.

Lya Lilith disse...

Feliz 2011 Alice! Parabéns pelas realizações em 2010!!!! te amo!!!bjs

Paula Coelho disse...

Boa noite,
adorei o blog, muito sucesso!
feliz ano novo.
beijos

Thilo disse...

Alice, eu não consigo segurar as lágrimas lendo suas palavras sobre o Floquinho. O pequeno me deu muita alegria durante os últimos cinco anos. Agora ele está no paraíso. Um dia no futuro ele vai brincar com Rebecca, sua cachorra que doou sangue para ele. Agradeço seu esforço, a ajuda da Renata, de sua equipe e a paciência da Rebecca! A perda do Floquinho dói muito. Deus,porém, precisa dele em outro lugar, onde não exitem mais as dores que ele sofreu.

Isis disse...

Alice sinto saudades dos seus posts conheci o blog a pouco tempo,espero que esteja tudo bem.
Beijos