terça-feira, 17 de março de 2009

Pitbull ACM!!



No sábado passado eu atendi um cachorro chamado ACM. Não tenho o objetivo de discutir política no blog, mas gosto demais da Bahia para ser fã de político algum.

Mas esse era outro ACM, um pitbull com cara de medroso, já velho, uns 10 anos, o dono dele era um senhor já de idade que veio muito preocupado com a saúde do companheiro.

Ele me dizia durante a consulta: Doutora, meu cachorro está velho, eu sei. Ele já tem 10 anos. Mas eu acho que ele ainda vive uns quinze. Não tenho muito dinheiro, faça o que puder pelo meu cachorro, doutora. Posso deixar internado?

- Sr. Robustiano, eu entendo a preocupação do senhor, passa a mão aqui na barriga dele, está sentindo essa massa? então, é algum órgão aumentado, pode ser infecção, mas pela idade dele, Sr, pode ser um tumor também. Talvez a gente precise fazer uma ultra-sonografia, mas ele não precisa ficar internado pois não precisa de soro, mas se ele ficar, eu vou deixá-lo na clínica, e amanhã venho medicá-lo.

- Bom, doutora, quero interná-lo, e faz todos os exames, eu quero meu cachorro bom. E, doutora, ele vai ficar sozinho? doutora, não deixe meu cachorro sozinho não, por favor!!!

Ahh, aquilo partiu o meu coração e eu disse "Sr. Robustiano, eu prometo que levo seu cachorro para minha casa!"

Quando o Beto chegou para me buscar eu falei: Beto, tem um pitbull pra levar pra casa, o ACM.

Fui pra casa na carroceria da saveiro com o ACM. Passou a noite bem, foi medicado, comeu.

Na segunda-feira voltamos na carroceria de novo. Ele estava todo dengoso. Ninguém dá nada pra um pitbull velho com nome de político, mas eu descobri um paciente muito especial.

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

3 comentários:

Claudia Estanislau disse...

é lindo, tenho pena que tenha vivido a vida com uma coleira de bicos no pescoçito dele :( as melhoras para ele :D

Aline Vachelli disse...

Oi!!
Tem um selinho para você no meu blog!!
Beijoss

Anônimo disse...

Ele tem um lindo olhar, estou apaixonada rsrsrsrsrs