quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O dia do Médico Veterinário - 9 de Setembro

Eu não estou mentindo se falar por todos os veterinários que há prazer em comemorar no nosso dia.
Não sei se o médico, ou o fisioterapeuta, ou o administrador (que também comemora em 9 de Setembro) aproveitam também o dia das suas profissões, mas a cada Nove de Setembro eu me sinto renovada.
Como qualquer outro batalhador da profissão eu comecei sem saber nada e até agora ainda sinto que há muito para descobrir.
Todos os dias eu levanto com uma programação entre clínica, inspeção e atendimento e é incrível como na maioria das vezes as coisas não andam como eu programei.
Tudo que sai como planejado é só um motivo para seguir em frente, tudo que sai de errado acaba sendo milhões de motivos para dar um passo para trás e descobrir o porquê.
Então a gente senta, estuda, pensa e chora. No final das contas vê que precisa melhorar, aprender e batalhar mais um pouco.
E assim o veterinário corre atrás do colega, de fazer um curso, de comprar um aparelho, de saber mais.
Não conheço o veterinário que deixou a profissão pelas adversidades, mas conheço muitos que melhoraram por causa delas.
Então, nesse Dia do Veterinário, o que eu desejo aos meus colegas são desafios instigantes e absurdos e, mais do que isso, a paz de espírito para resolvê-los.
Aproveite seu dia, colega. Feliz dia do Médico Veterinário

Fonte da imagem

9 comentários:

Zenrique Steckelberg disse...

parabens!!!!!!!

Doctorgimo Responde disse...

Parabéns pelo brilhante serviço que os veterinários prestam à comunidade. Doctorgimo

Unknown disse...

Parabéns pelo seu dia, Alice!!
Beijo

Amor & Miados disse...

parabens pelo seu dia :)

pelo que leio no seu blog você é uma abençoada, pois sabe escutar a aflição dos animais e seus responsáveis com compaixão e competencia :)

abraços!

Unknown disse...

Parabéns pelo seu dia!!!!!
Que Deus abençoe essa profissão cada vez mais ...
lambeijos das encrenquinhas

Raíssa N. disse...

Obrigada e Parabéns! Para mim que ainda estou começando, uma mensagem como está se torna mais que um incentivo!

Carina disse...

Parabéns pelo teu dia, Alice!
Que sigas sempre com tua competência com esses seres maravilhosos que são os animais e paciência com os proprietários.
Abraço.

Suelen disse...

Acho que eu nunca comentei aqui, mas hoje não pude deixar de comentar.

PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

Eu acho essa profissão 10000000000, tenho muita vontade de ser uma médica veterinária (mas existem umas coisinhas [$] e outras mais, que impedem).
Admiro muito vocês.

Parabéns.

Carla Renata disse...

Rapaz... eu sou administradora e nunca senti nada demais no dia da minha profissão (que é o mesmo da sua e de Teco).
E olha que eu adoro ser administradora.
Mas, PARABÉNS!!!