quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Primeiro de Janeiro de 2009



Todo dia primeiro de janeiro eu estou de plantão... e todo dia primeiro de janeiro eu acabo trabalhando. Antes da formatura eu me virava de garçonete na praia, e o primeiro dia do ano é o dia que a praia mais enche... claro que eu não curtia, trabalhava. Depois que eu me formei eu continuava de plantão nessa época.

No meu primeiro plantão de primeiro de janeiro, em 2005, eu atendi um poodle, o Luan, ele havia vindo da casa de praia da família com uma feridinha no olho. Essa feridinha era besteira, saia larvas de mosca dela, comumente conhecida como bicheira, ou miíase. Então eu sedei o Luan e fui limpando mais de 300 larvas de dentro do seu olho. Como diz meu amigo JH, foi bizarro!

No meu segundo plantão de primeiro de janeiro, em 2006, eu fui atender um rottweiler filhote, que tinha sofrido um corte de rabo (caudectomia) e acabou desenvolvendo na ferida uma bicheira. Então eu passei meu feriado limpando cerca de 50 larvas do rabo do cachorrinho.

No meu terceiro plantão de primeiro de janeiro, em 2007, eu atendi também, não me recordo bem quem foi, mas certamente não foi uma bicheira. Foi um caso de picada de abelha e um pinscher com a face tão inchada que parecia um pitbull, e uma família chorando, com medo de tal transformação.

No meu quarto plantão de primeiro de janeiro, em 2008, acabávamos de nos mudar, eu e Renata mudamos de clínica para a pista principal do nosso bairro, de frente para o mar, e eu corri com tudo como reforma e mudança para inaugurarmos em DOIS de janeiro... mas no dia primeiro mesmo, com caixas da mudança ao redor, eu e Fernanda atendemos um pinscher com convulsão, e logo viria a óbito, cinomose.

Hoje, no meu quinto plantão de primeiro de janeiro de 2009, eu atendi o Jerry, um poodle de 400 g e 35 dias... extremamente desidratado (cerca de 9% de desidratação, imagine que cerca de 10% já levam o animal ao choque e provável óbito)... por causa de uma diarréia, causada por uma verminose. Então eu comecei a soroterapia, meu primeiro desafio de 2009 foi "pegar" a veia de um poodle de 400g (usei pela primeira vez meu scalp 27, ehhhhh) .... estou evoluindo, de larva de mosca para verme intestinal...

E aqui em casa está o Jerry, no soro, bem mais animado... fazendo meu 2009 começar com o pé direito, que venha mais trabalho, mais poodles desidratados, mais tudo que imaginar, mais desafios.... como eu já disse aqui, veterinário reclama mas ADORA!!

 



PS: Estamos sendo prestigiados cada vez mais com a visita de profissionais na área de comportamento e treinamento, recomendo mais um blog, o Tudo de Cão.

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

4 comentários:

Sara Favinha disse...

Olá Alice, obrigada por nos indicar!

Seu blog é ótimo, parabéns!

Anônimo disse...

300 larvas? bizarro.... :(

Alice no País das Maravilhas disse...

Pois é JH
agora não é bizarro mas triste... o Jerry não está nada bem

Anônimo disse...

Dizem q tudo q a gente faz no dia 1º do ano significa q se repetirá por todo o ano...
Por isso tratei de fazer tudo q amo: descansar, namorar e trabalhar!!! kkkkkk
Um maravilhoso 2000INOVE p vc!