quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Ano novo!!

Hoje é dia 31 de Dezembro de 2008, véspera de ano novo. Eu acordei feliz, sorridente, e.... mentira, nem queria levantar para trabalhar. Peguei carona com o Beto para a padaria, tomei um nescau e comi um pão com manteiga.. EM PÉ... uma pessoa ocupa uma mesa de 4 lugares, outra ocupa outra, e eu tenho que tomar café da manhã em pé. Cadê a solidariedade de fim de ano?? não existe. Fui "bem humorada" a pé até a clínica. Chegando lá fui pagar contas, anotar os compromissos de 2009 em um papelzinho porque simplesmente não tenho agenda para o ano que vem ainda. Chegam 4 exames para fazer... ahhhhh. Fiz os exames... sentei de novo e fui cuidar das contas. Chega uma moça pedindo informações sobre uma raça, e eu, gentilmente e cheia de paciência, fui falando sobre uma raça que eu nunca tive e só ouço falar que são ótimos mas destruidores. Mas eu não disse isso né. 

Então eu estava torcendo para dar logo meio dia, para eu ir para casa, afinal de contas é véspera de ano novo... chegou uma ultra-sonografia para fazer. A veterinária sentiu nódulos no abdômen da cadela e queria saber o que era. Os proprietários falavam inglês, e eu fui explicando que a suspeita da veterinária era algum tumor, e que a gente estava pesquisando... então, encontrei os três tumores, todos eles com o coração batendo dentro do útero. A dona chorou, eu dizia que não ficasse daquele jeito, rapidinho ela arrumaria um dono. Na minha lógica de mau-humor eu imaginava que ela chorava porque ia ter mais trabalho.... quando eu terminei o exame, a proprietária abraçou a cadela e disse:

"thank God, it's not cancer"

Foi nesse momento que eu vi que o meu dia estava sendo ótimo, eu havia trazido boas novas a esse casal, e o espírito de fim de ano deve ser assim, com boas novas.

Eu que estava sem paciência até para ir para festa em reveillon, pedindo para ser deixada em paz para dormir... estou indo agora comprar a nossa mesa em uma barraca de praia para mais tarde pular as minhas sete ondinhas.

Obrigada meu Deus por mais um ano, eu que achei que não fosse sobreviver para ver 2009. Abençoe a família de todos os que aqui visitam, e seus animais. Agradeço por todas as conquistas... Obrigada.



Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

3 comentários:

Alice no País das Maravilhas disse...

Pulei minhas 7 ondinhas, molhei até a bunda com água do mar (não foi intencional), dancei e beijei meu Beto,... o reveillon foi maravilhoso
Obrigada meu Deus por um 2009 que chega cheio de esperança

Mille disse...

quer dizer q os tumores eram na verdade filhotinhos??? ehheheheh.. adorei!!!!!!! rsrs..

Anônimo disse...

As pessoas q acompanahvam o animal (incluindo brasileira e estrangeiros) disseram q o cio tinha ocorrido há 3 meses, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma falha na informação do prorietário pode ser fatal. rrrssss
Obrigada mais uma vez.
Bjos