terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Meus amigos


Nessa semana eu tive uma grande surpresa, um amigo da sexta série , o Daniel, me reencontrou através do blog. Resolvi escrever sobre meus amigos.

Cães e gatos podem criar um relacionamento entre si, de amizade, quando vivem na mesma residência, vizinhança. Dois animais em uma casa podem ser companheiros para o resto da vida. Muitas vezes eu atendi animais que sofriam a ausência de outro que morreu ou se mudou. Eles ficam apáticos, tristes, sem se alimentar, com o comportamento diferente. Com o tempo eles até se recuperam, mas, quando estão lá fora, na varanda, deitados, olhando para algum lugar, esperando vir de lá o amigo que se foi.

A gente passa a vida inteira atrás de vários sonhos e todos eles são apoiados por pelos nossos amigos.

A medida que vamos tomando decisões como mudar de escola, ir a uma festa, namorar um menino, noivar, casar, fazer vestibular, formar, fazer concurso, os nossos amigos vão participando e auxiliando, na maioria das vezes só fornecendo o apoio, para tomarmos a decisão mais correta, ou menos desastrosa.

Eu tive muita sorte na vida, tive excelentes amigos em todas essas fases. Desde quando eu me entendo por gente eu sempre fui cercada por pessoas boas. Os amigos. Muitos duraram um ano, ou dois até eu mudar de escola, outros fazem parte da minha vida até hoje mas todos eles foram de igual importância para eu me tornar a pessoa que sou hoje. Boa ou ruim (claro que nunca ruim) mas eu sou o que sou por causa deles.

Quando eu paro para pensar naqueles do meu passado, dá aquela sensação de cachorro que perdeu o companheiro, eles sumiram, e eu sumi também.

Me perguntaram no Formspring quais as barreiras mais difíceis de enfrentar no curso de veterinária, e eu respondo: Na vida... as barreiras mais difíceis são aquelas que enfrentamos sem nenhum amigo ao lado, e a saudade mais apertada é daquelas pessoas que riram muito com a gente, mas ficaram no passado.



Obrigada a todos os meus amigos. Gostaria de reencontrar todos.

Esse post é dedicado a todos eles (como outros posts que já escrevi) em especial a Ivan Siqueira Reis.

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

4 comentários:

Paula Rocha disse...

Adoro seu blog pq sempre me faz refletir mto sobre o assunto. Mtas vezes me faz rir, em outras me faz chorar.. o fato é q sempre me emociono neste post ñ foi diferente!
Parabésn mais uma vez pelo blog
Sucesso!
Bjos

Alice no País das Maravilhas disse...

Obrigada Paula, e você faz parte dos amigos ali viu, ehehe. Bjs

Sofia disse...

parabéns Alice, seu blog, toca no meu coração, conseguiu arrancar lagrimas, parabéns parabéns

Carina disse...

Texto profundo. Lembrei de meuS amigos que ficaram na minha terra natal. Lindo mesmo, Alice.