Acidentes não tem hora para acontecer, veterinário não tem hora para trabalhar. É uma profissão gratificante mas maçante às vezes. Você fica no consultório o dia todo, esperando uma alma, não entra nem mosquito. Você então vai contar todas as seringas, todas as ampolas, comprimido por comprimido... e o tempo não passa. Então você resolve procurar os lugares mais inusitados para ter pêlo de cachorro, sobre o monitor, embaixo dele, dentro do computador então!! tinha até pêlo enrolado na bolinha do mouse. Faxina feita, o tempo não passa. Você começa a revisar as fichas, lembrar dos casos, passar raiva com os calotes, pensa nas contas pra pagar. E o tempo não passa. Quando finalmente chega a hora de fechar, você fecha o caixa = R$ 0,00 = na verdade menos R$ 7,80 porque você almoçou, e vai pra casa.
Em casa seus cachorros vem pular em você, o gato vem pedir comida, eles não sabem o quanto você está cheia de paciência com eles, mas cumpre bem o papel de mãe. Depois que o gato está empanturrado e os cachorros na varanda com medo de você, daí vem a vontade de tomar um banho e dormir. Mas, adivinha o que acontece? O telefone toca, você tem que ir atender uma emergência, o proprietário relata: doutora, meu cachorro passou o dia vomitando, esperei pra ver se melhorava mas não melhorou, a senhora pode atender agora?
Ele passou o dia vomitando, o cliente passou o dia esperando ele melhorar, eu passei o dia arrumando o que fazer... mas vou ter que trabalhar de madrugada!!!
Isso acontece mais do que você imagina.
A gente sai de casa indignada, mas ao ver o paciente, ao começar o exame físico, aparece uma paz, uma tranquilidade, uma sensação de bem estar por poder ser útil, mesmo que às 3 da manhã, veterinário reclama mas é tudo igual... adora trabalhar!!!
Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.
![Bookmark and Share](http://s7.addthis.com/static/btn/v2/lg-share-en.gif)
4 comentários:
Prima da minha vida....
Qnt saudade.....
Gostei muito do seu blog....
Ainda n li tudo mais vou ler...
Beijos
Te Amo
Adorei suas histórias!!!
Já ri um bocado aqui... Serei uma frequentadora assídua do seu blog...rs.. adoro histórias do cotidiano!
Parabéns...
Bjos
Isso é a pura verdade!!!! rsrsrsrsrs
Nunca chamei veterinário(a) de madrugada... Liguei numa tarde. E não estava na clínica. Deveria já ter terminado de contar os fármacos e limpar tudo. Rsrs. Adoro teus textos.
Postar um comentário