quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Meus não semelhantes


Hoje é véspera de natal, todos desejam as melhores coisas para seus semelhantes, e eu vou utilizar esse espaço para desejar as melhores coisas para os meus não semelhantes:

Eu desejo que todo filhote de cão e gato tenha um lar justo, de pessoas que não estejam apenas encantadas com sua condição de filhote mas que assumam a responsabilidade de amá-los e protege-los pelo resto da vida.

Eu desejo que todas as pessoas tenham discernimento do que é frescura e o que é problema, e não cheguem no veterinário com seus animais após quinze dias de vômitos e diarréia por "frescura" do animal, alegando não saber o que estava errado.

Eu desejo que todos nós tenhamos a consciência que os animais servem para aplacar a nossa solidão, para ficarem felizes quando voltamos para casa, para ficarem do nosso lado quando choramos, para que não fiquemos sozinhos nos passeios de fim de tarde, para nos proteger, para proteger os nossos filhos, para que nosso coração não seja o único a bater na casa, para chorarem a nossa morte quando ninguém mais o fizer... portanto eu desejo que em 2009, pelo menos em 2009, não maltratemos os animais, não descontemos nossa tristeza no seu corpo frágil, não os abandonemos à sua própria sorte, não nos afastemos tanto de forma que eles não consigam nos encontrar, e no dia que eles partirem, que choremos de saudade e não te arrependimento por tê-los maltratado.

É só isso que eu desejo, e se você for pensar, não é difícil, e você não vai morrer se tentar.

Feliz Natal para todos os leitores desse blog, para seus familiares, para seus animais e um EXCELENTE 2009 cheio de saúde e posts interessantes para alegrar mais a nossa vida e conscientizar mais pessoas...

Mensagem baseada em apresentação em ppt que recebi por e-mail, passo para quem quiser depois, é só deixar o comment com o endereço

Recomendo o Blog do Dog http://oblogdodog.blogspot.com/ e o Blog Cãosciência http://caosciencia.blogspot.com/



Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

1 comentários:

Lelê Fagundes disse...

Oi de novo! Como não estou conseguindo dormir estou na web. Foi bom por um lado porque estou conseguindo ler muita coisa que não consigo acompanhar direito com a correria do dia-a-dia. Li muitos posts seus hoje. Inclusive esse em que está indicando o Blog do Dog. Obrigada! Mas obrigada mesmo por ser essa profissional tão admirável que é! Parabéns pelo trabalho!