segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Responsabilidade Técnica em Frigorífico de Pescado


O veterinário tem várias carreiras para seguir, pode cuidar de grandes animais, de pequenos, de silvestres, só diagnóstico, inspeção de alimentos, acessoria, ahhh, dentre outras coisas dentro de cada segmento desses. Um dia bate à minha porta Josete. Josete é dona de um frigorífico de pescado. A proposta era ser responsável técnica de dois frigoríficos, o dela e o de seu irmão.
O responsável técnico vai inspecionar a produção da indústria de alimentos de origem animal.
Claro que eu aceitei, apesar de não entender nada de pescado. Até vimos a matéria na faculdade, mas com maior ênfase em boi, suíno e frango, não cheguei a participar de um processamento de pescado.
Na visita aos estabelecimentos eu fiz cara de entendida do assunto. Enquanto ela ia apresentando as dependências eu ia pensando "poxa, que massa.. quanta sala.. camarão??? uau, que imenso"
Daí ela disse: Alice, aqui é o túnel!
Eu perguntei: E vai dar aonde?
Ela riu, eu ri também, um pouco perdida, mas com certeza alguma coisa tinha sido engraçada. Foi quando eu vi que TÚNEL é o nome de uma câmara fria, como se fosse uma salinha, de congelamento rápido, não é um túnel, ora bolas, por que se chamava túnel?
Ela achou que eu estava fazendo graça e eu achei que ela estava sendo gentil.
Foi assim que eu comecei em outro segmento, o cheiro não era muito bom, mas foi e tem sido uma aventura.

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa minha esposa é fantástica, te amo!!

Anônimo disse...

hahahaha e la vamos nós nos tuneis da vida!!!!!

Roberta Moura disse...

vc representou cada um de nós q não sabe o que eh um TÚNEL...hahahahaha

talvez eu não fizesse essa pergunta...mas com certeza pensaria como vc e daria mtas risadas depois q descobrisse o q eh esse tal TÚNEL...

rpz...esse seu blog tbm eh cultura... a partir de agora não farei feio se um dia for responsável por um indústria de pescado...aprendi mais um significado da palavra TUNEL....
hahahahah

um xero!!!