segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A criação pode trazer problemas?


Hoje em dia com o crescente mercado pet nós vemos cada dia mais novidades. Um poodle mais chique tem um guarda roupas completo com traje de passeio, de gala, de banho, pijamas, roupão, sem contar os acessórios diversos como colares, laços, chapéus, etc, etc, etc...
No salão de tosa o mesmo passa por banho, corte de unhas e tosa. Podendo desfrutar de queratinização, hidratação, pintura dos pêlos, das unhas...
Quando ele é cachorro? Quando ele consegue exibir o comportamento normal da espécie?
Sabemos das necessidades naturais dos cães e precisamos orientar os proprietários quanto a isso. Zelo em excesso pode prejudicar e trazer problemas graves para o cão.
Na nova clínica eu comecei a receber os mais diversos casos de problemas comportamentais oriundos do não atendimento das necessidades do animal, do cuidado excessio mas deficiente, dos erros de manejo que cometemos diariamente.

Não se esqueça de seguir o blog, por Seguidores ou FEED.

• Diário de uma Veterinária


Bookmark and Share

3 comentários:

Lya Lilith disse...

é difícil isso, não sei se a minha gata é muito mimada, mas ela vive no meu colo.. só que ela n gosta de roupinha !

Alice no País das Maravilhas disse...

Na verdade Lya, vc pode mimar, sempre é bom fazer carinho, mas cachorro pode pisar no chão sem sapato sim, pode cheirar poste sim, e pode muito bem ficar só o dia todo sem ter que destruir tudo. É difícil sim, mas é bom alertar as pessoas
bjao

Fe e Ty disse...

Olá Alice
Estou acompanhando seu blog há umas semanas e estou adorando! Tb sou veterinária, formada ha um ano e tenho um consultorio dentro de um pet desde março deste ano. Mas meu forte é adestramento e comportamento canino, é com isto que trabalho ha quase 8 anos e amo. Realmente, as pessoas estão humanizando demais seus animais e causando diversos transtornos na relação do cão/gato com a sociedade, com o dono e com outros animais.